12 abril 2018

Resenha - Amanhã Eu Paro! - Gilles Legardinier

Titulo: Amanhã Eu Paro!
Autor: Gilles Legardinier
Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 304
Classificação: 2/5

Como todo mundo, Julie já fez muitas coisas idiotas na vida. Ela poderia contar sobre a vez que resolveu descer a escada enquanto vestia um suéter e caiu nos degraus, ou quando tentou consertar um plugue ligado na tomada segurando o fio com a boca, ou quem sabe falar de sua fixação pelo novo vizinho que nunca viu: Ricardo Patatras.

Julie tem o irritante hábito de fazer as maiores loucuras quando está apaixonada. E essa obsessão a leva a prender a mão na caixa de correio do vizinho enquanto espiona uma misteriosa carta... E o pior, ainda é flagrada pelo próprio dono da correspondência.

Mas isso não é nada, nada mesmo, se comparado às maluquices que ela vai fazer para se aproximar desse homem e descobrir seu grande segredo. Movida por uma criatividade sem limites, intrigada e atraída por um desconhecido que mora tão perto, Julie assume riscos cada vez mais delirantes, sem perceber que pode cair na própria armadilha.


Julie está em uma festa de um amigo quando tem que responder sobre qual a coisa mais idiota que ela já fez na vida.. Apesar de pensar em todas as coisas idiotas que já fez quando estava em um relacionamento anterior fracassado no qual ela relata alguns deles ela pensa em uma situação que só ela mesma pra se meter nesse tipo de situação.

E essa situação tem um nome: Ricardo Patatras,(eu sei..até eu ri junto com a Julie),seu novo vizinho.Sem nem conhece-lo pessoalmente ela cria uma certa obsessão por ele e passa a vigiar a porta na esperança de poder vê-lo cara a cara,obviamente com várias situações frustradas até que eis que surge o grande dia.. e ela em um momento de extrema curiosidade vai bisbilhotar os cartas do vizinho e prende a mão na caixa do correio dele,e aí começa as aventuras de Julie com o Rick.

Com um relacionamento passado totalmente frustrado,um emprego no banco que já não estava mais sendo prazeroso Julie pretende tomar um rumo diferente em sua vida,decide trabalhar na padaria perto de sua casa e conquistar Rick,mas não será assim tão fácil como ela esperava,suas primeiras tentativas não dão muito certo,depois de quase explodir o apartamento ela tem que pensar em outras maneiras pra isso,mas como eu sempre digo nem tudo são flores não é mesmo??!!
Um grande mistério que envolve seu vizinho gato,e Julie tem que descobrir o que ele esconde de tão grave pra finalmente seguir em linha reta na vida e para isso ela conta com uma ajudinha de sua melhor amiga que se viram nos 30 pra não serem descobertas.

Julie não poderia deixar de contar com seus amigos que mesmo atrapalhados dão aquela ajudinha indiretamente.

Quando vi esse lançamento ano passado fiquei super empolgada pra ler,curti bastante a sinopse e essa capa (confesso que fui mais pela capa),fofa né?!! Mais quando comecei a leitura não foi tão proveitosa assim,achei a protagonista bem sem sal mesmo,sabe aquelas pessoas que nem fede nem cheira?? Pois é..é a Julie,por isso a leitura foi bem arrastada pra mim,comecei mas dava uma parada e pegava outro livro pra ler pra evitar a tal da ressaca literária... 
E assim foi as 304 páginas,só não foi tão ruim porque simpatizei bastante com a nova chefe dela,a vizinha e os amigos que algumas vezes me tiraram alguns sorrisos. Alguém já leu?? Me contem aí!!!


21 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia esse livro, confesso que a premissa não me despertou interesse, a sua resenha ficou boa e gostei da sua sinceridade, uma pena que o livro não tenha te conquistado totalmente!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Vi esse livro por aí.. E uma amiga minha de blog leu e curtiu muito. Apesar disso não tive interesse.. Apesar disso.. Eu tenho ele aqui guardado para quem sabe uma leitura futura.
    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu já vi esse livro em alguns blogs, mas não me interessou, então nem procurei saber sobre o que se tratava. Lendo sua resenha eu até achei ele interessante, uma pena que você não curtiu muito o livro.

    Beijos!
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  4. Se tem uma coisa que gosto nas resenhas é sinceridade, mesmo que a trama toda não me chame tanta atenção, achei a relação de Julie e Rick meio boba, superficial e pelo visto pra você também foi, ainda mais por ter se arrastado na leitura. Uma pena, mas passo a dica.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu não conhecia esse livro, na verdade, nem mesmo a autora. Confesso que só pela capa eu não o leria, mas agora sabendo suas impressões tenho quase certeza que não o lerei hahaha Pela descrição da personagem já dá pra perceber que é um livro "morno". Que pena que não foi uma leitura proveitosa para você! Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, não tinha visto esse livro ainda mas só pela sua resenha parece bem divertido,mas pelo visto não convenceu, ainda bem que os personagens secundários salvaram o livro. Uma pena.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Pelo enredo parece ser um livro bem engraçado e algo que eu leria. Mas realmente fica muito difícil gostar do livro quando não nos identificamos com a protagonista, ainda mais quando deveria ser uma leitura leve e divertida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Anne!
    Já tinha lido algumas resenhas a respeito desse livro e de como ele não foi como elas esperavam. Assim como você teve essa impressão a respeito da protagonista, muitos não curtiram e só por isso eu não me interessei pela leitura - apesar da capa ser mais que linda! rsrs Mas enfim, acho que vou continuar sem vontade de ler, por enquanto.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Caramba, que chato o fato da protagonista ser sem sal. Eu vim lendo sobre o enredo e confesso que cheguei a pensar que seria um livro de tirar o fôlego, ao estilo Becky Bloom. Aí vi que pra você a leitura não funcionou. Que chato, né! Mas sabe, ainda assim fiquei curiosa. Algum dia quero dar uma folheada nesse livro, vai que pra mim dá certo. Bexus @entrelivroseexpressos

    ResponderExcluir
  10. Oie!

    Como você eu compraria só pela capa, eu não senti interesse em realizar a leitura, alguma coisa me disse que eu não iria gostar, e lendo sua resenha noto que estava certa kkk, mas se eu ganhar a obra de presente deixo na estante para bonito, porque é tão linda essa capa! kkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?

    Eu não conhecia esse livro, mas fiquei bem curiosa para saber mais sobre ele depois da sua resenha. A capa é bem fofinha e fiquei pensando dos motivos de ter um gato em destaque, será que ele é importante na trama? Mesmo dizendo que não é um livro sobre gatos (mas deve ter uma razão para tal).
    Além disso, a protagonista é bem doidinha e quero ver as confusões que ela irá aprontar e como sairá de todas elas. É uma pena que, apesar disso, ela seja chata e sem sal, meio que me desanimou, pois achei que iria amá-la. Por outro lado, também quero ver se ela ficará com o vizinho ou será outro tipo de final. Só lendo para saber mesmo, rs.

    Enfim, adorei a sua postagem e agradeço a indicação, mesmo assim :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não li esse livro, mas a premissa tinha me deixado curiosa para ler. Ele está na minha lista de desejados há algum tempo, porém, tenho outras prioridades agora.
    Uma pena que você não tenha gostado tanto da leitura. Quando não gostamos da protagonista fica difícil mesmo. No entanto, adorei a sinceridade da sua opinião e ainda pretendo ler o livro algum dia para tirar minhas conclusões.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi! É tão desanimante quando um livro acaba se mostrando totalmente o contrário do que imaginávamos e nos faz paralisar,, não é. Desde que esse livro lançou, fico meio em dúvida se quero ler, mas vejo várias opiniões negativas, o que me trava um pouco, mas que bom que alguns personagens são aproveitáveis.

    ResponderExcluir
  14. Oiiii,

    Não conhecia o livro e pela sinopse achei interessante, mas ao contrário de você eu não iria pela capa, não sei porque eu não curto muito estórias com bichos e tal e aí não ia nem olhar a sinopse kkkkk. Uma pena que você foi esperando boas coisas e a personagem principal foi sem sal e a leitura se tornou arrastada.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  15. Eu não conhecia o livro e ao contrario de você, a capa nao me chamaria a tenção. Que pena que foi um pouco decepcionante para você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Apesar de achar a capa fofa e o enredo parece ter uma boa trama, não me sinto atraída para querer embarcar na leitura. Acho que gosto de leituras um pouco mais profundas e pela narrativa arrastada certamente abandonaria.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  17. Oie!!
    Nossa, não conhecia esse livro, mas tenho que te confessar que nada nele me atraiu haha... não curti a capa e nem a história para falar a verdade. A sua resenha me desmotivou ainda mais a ler, pena que o livro não tenha sido o que esperava :/

    beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bom?
    Esse é um livro que simplesmente não consegue chamar minha atenção. Não sei se é porque achei bem desrespeitoso esse lance da carta, se achei bem obsessivo o comportamento da personagem... só concluí que não era um livro pra mim. Saber o quão sem sal a personagem é só fez com que me decidisse por não ler mesmo. rs Adorei a resenha sincera e bem escrita!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Ola flor como vai, sempre passo por aqui, adoro suas postagens e toda vez que visito compartilho seu blog no meu blog para que meus seguidores conheçam o seu também também.
    Beijos. Seu blog postei aqui https://casadafafis.blogspot.com.br/2018/05/blogs-que-sigo-atualmente-2018.htm

    ResponderExcluir
  20. Ola como vai, hoje publiquei uma postagem no meu blog dos blogs que sempre visito e sigo, se quiser dar um pulinho na postagem é nesse link ok, beijos... https://casadafafis.blogspot.com/2018/05/blogs-que-sigo-atualmente-2018.html

    ResponderExcluir