16 janeiro 2018

Resenha - A Maldição de Hollow #2 (A Sina dos Sete) - Nora Roberts

Titulo: A Maldição de Hollow
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 272
Classificação: 3/5

Quando tinham apenas 10 anos, Fox, Cal e Gage libertaram um demônio aprisionado havia séculos ao fazerem um pacto de sangue sobre a Pedra Pagã.O inocente ritual deu poderes sobrenaturais aos três jovens, mas lançou uma terrível maldição sobre Hawkins Hollow: a cada sete anos, a cidade é dominada por atos de loucura, violência e destruição.

Vinte e um anos depois, esses irmãos de sangue começam a enfrentar mais um ciclo de batalhas contra o demônio, que terá seu auge no sétimo mês. Mas desta vez não estarão sozinhos: ao lado do trio de amigos estão Quinn, Layla e Cybil, três mulheres corajosas ligadas a eles pelo destino.

Fox O’Dell, o advogado da cidade, é capaz de ler mentes, um talento que compartilha com Layla Darnell. A conexão entre eles pode se tornar o trunfo de que o grupo precisa para derrotar as trevas que ameaçam engolir a cidade. Porém, Layla está tendo dificuldade em lidar com sua recém-descoberta habilidade e com a forte atração que sente por Fox.

Em A maldição de Hollow, Nora Roberts dá continuidade à trilogia A Sina do Sete e prepara o leitor para o emocionante clímax dessa batalha sobrenatural em busca da salvação de uma pequena cidade.

Mais uma vez os 6 amigos estão a postos para enfrentar o demônio,só que dessa vez o foco principal vai ser Fox e Layla,por dividirem os mesmo poderes eles terão que passar mais tempos juntos analisando todos os ângulos dos diários de Ann por alguma pista que possam usar para destruir o demônio.

Após o último ataque e mais uma batalha vencida Twisse sofre alguns golpes o que faz com que fique recluso até ter força o suficiente para fazer alguns estragos na cidade, e dessa vez seu alvo principal é nosso casal. Layla ainda é reticente em alguns pontos e mesmo com toda a ajuda de Fox ela se mantém na retaguarda,ainda indecisa de que caminho tomar ela perde um pouco o foco e isso faz com que vire o alvo predileto do demônio atingindo Fox.

Um dos truques de Twisse é atingi-los naqueles pontos em que eles mais tem medo na vida e é a partir daí que os 6 amigos tem que trabalhar e se empenhar para lidarem com isso juntos,diante disso e da forte atração que sentem um pelo outro Fox e Layla tem mais alguns obstáculos para enfrentar.
Enquanto tentam a todo custo achar uma maneira de como derrotar definitivamente Twisse,eles tentam levar uma vida normal ao mesmo tempo em que planejam o casamento de Quinn e Cal para dali a poucos meses,nesse meio tempo eles juntam peças dos diários de Ann para enfim derrotar definitivamente o demônio Twisse.

Não é segredo pra ninguém que eu adoro a escrita da Nora Roberts e com essa serie não poderia ser diferente,mesmo não sendo a melhor trilogia eu gostei bastante do enredo geral,achei que ia gostar mais desse do que do primeiro mas me decepcionei um pouco com esse segundo livro,Fox é aquele tipo de cara que todas querem pra vida,gentil,carinhoso e acima de tudo amigo,ele é aquele tipo de pessoa que se ver algum sofrendo ele é capaz de tomar todas as dores só pra aliviar o sofrimento alheio. Layla apesar de independente é muito fresquinha e não tenho paciência pra mimimi.

Não é segredo pra ninguém da cidade que eles tem uma forte atração,mas no caso de Layla é... Uma hora ela quer e na outra fica de mimimi e isso dura o livro praticamente inteiro o que me fez parar a leitura com bastante frequência. Fora isso gostei de como as coisas iam progredindo e as novas descobertas e já louca pra saber como vai ser ess desfecho final da trilogia..tenho certeza que Gage não vai me decepcionar!!!!
E aí vocês já leram?? Me contem o que acharam!!!




25 comentários:

  1. Já li alguns livros da Nora, mas nada que tivesse esse lado sobrenatural, então fiquei curiosa, pois amo os romances dela. Não conhecia a trilogia, mas parece ser uma boa pedida para mim que nunca me aventurei por esses lados da autora.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A Nora é bem versátil né?! Tem vários gêneros...Leia sim tenho certeza que vc vai gostar!!

    ResponderExcluir
  3. Gosto dos livros da Nora, mas não conhecia essa série, fiquei curioso! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente nao me dou bem com a escrita da Nora, me parece ser tao robusta e cheia de detalhes, acaba me cansando demais. Acho que a personagem indecisa quanto ao romance também me deixaria chateada, ainda assim sua resenha é bastante válida e vou considerar.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem Anne?

    Você acredita que eu nunca li os livros da Nora? Isso é uma vergonha da minha parte e preciso remediar isso. Gostei da sua resenha, ficou bem escrita e fiquei curioso por ter essa pegada sobrenatural na trama. Dica anotada!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa!! Pois pode começar por essa serie.. a Nora tem outra serie sobrenatural também mas esse ainda não li :]

      Excluir
  6. Há muito tempo que li algo dessa autora, nem lembro do estilo de escrita dela mais. Só sei que não me atraio muito por algumas peculiaridades do enredo dela, por exemplo alguns mimimis. Mas vá lá, essa sou eu né! Achei legal o fato de mesmo você não achando a melhor trilogia você a continue lendo, não consigo fazer isso. Bem, não sei se leria a obra, mas vamos lá, valeu a dica! (@segredosdetinta)

    ResponderExcluir
  7. Oiiii,

    Admito que fiquei meio perdida na resenha porque não conheço nada desta trilogia, mas o contexto geral me deixou interessada em saber um pouco mais sobre este pacto e como eles irão enfrentar o demônio e ao mesmo tempo continuar vivendo normalmente.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li nada da Nora Roberts, mas gostei bastante do enredo desse segundo livro que escolheria essa trilogia para meu primeiro contato com a autora, mesmo essa não sendo sua preferida. Gostei demais da resenha.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Acredita que eu ainda não li nada da Nora Roberts? Até tenho uma curiosidade em conhecer a escrita dela, mas ainda não achei um livro que me despertasse uma interesse (e olha que ela tem livro...).
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiii tudo bem??

    Nunca li nada de Nora Roberts e essa história parece bem diferente do que ela costuma escrever, fiquei bem interessada.
    Queria saber quais são os outros livros da serie para procurar.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  11. Tu sabe que eu também amo a Nora Roberts, mas quando ela escreve sobre este estilo eu não curto muito, prefiro os romances dela que são mais suaves mesmo , porque neste estilo ela meio que enrola demais sabe? Parece que não agradou muito nesta saga mesmo, mas também não sei porque não li.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Apesar de ainda não ter lido nada da Nora Roberts, eu conhecia seus livros pelos romances que são muito bem avaliados, nem imagina que ela tinha essa trilogia de terror. Eu gosto do genero, apesar de que depois de mais velha eu comecei a ter muito mais medo de ler livros do genero, do que quando eu era mais nova, vai entender hahahaha, então nos ultimos anos eu não tenho lido tanto terror/suspense. Uma pena que vc tenha se decepcionado um pouco com o segundo livro, mas geralmente é meio que um mal de continuações né? Ainda assim, é bom quando queremos saber o desfecho apesar dos pesares hahaha.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Os livros da Nora são ótimos uns mais que outros...hahahaha...pode ler essa serie,não faz tanto medo assim não..é bem light ^^

      Excluir
  13. Primeiro adorei sua resenha, muito bem escrita.
    Ainda não li nada da Nora e morro de vontade de conhecer a escrita dela, mas falta-me tempo, o livro parece ser bem interessante. Mais um para lista.

    Bjs
    Suka P.
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor! Leia sim,tenho certeza que vc vai adorar. ;]

      Excluir
  14. Nunca li nada da Nora, me lembrou um série esse livro que se chama a lenda de Sleppy Hollow, mais um dia quero ler alguma coisa na Nora falam muito bem dela e já vou colocar na lista pra livro pra ler.

    Beijos
    Biblioteca Desajeitada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois leia,adoro a escrita da Nora..sei que serie é essa,amava pena que foi cancelada eu acho.

      Excluir
  15. Oi! Não conheço a escrita da autora, mas sempre tive curiosidade, pois sempre vejo ótimos comentários.
    A premissa me atraiu bastante, e mesmo que esteja fugindo um pouco de séries/trilogias vou procurar pra ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi!

    Acredita que ainda não li nada da autora? Infelizmente poucas obras me chamaram a atenção, mas essa série me parece ser bem legal de acompanhar. Fico feliz que você gostou, porque estou criando coragem para ler, rs.

    beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Ainda não conheço a autora, e olha que conheço várias pessoas que simplesmente idolatram tudo que a mesma escreve. infelizmente a premissa em si nunca me atrai tanto ao ponto de ler. O fato da personagem ficar nesse mimimi de quer e não quer ó faz com que meu interesse diminua ainda mais já que sempre me estresso com personagens assim haha Mas enfim, adorei a sua resenha ♥

    Um beijo

    ResponderExcluir
  18. Oi, Anne

    Que pena que esse livro te decepcionou um pouquinho. Eu não gosto de personagem que não sabe o que quer, então essa característica volúvel da Layla me incomodaria.
    Apesar das suas pequenas ressalvas essa é uma série que desperta meu interesse. Acho a Nora uma excelente contadora de história e um dia ainda darei uma chance pra esta série em questão, mas não no momento.


    Beijocas
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Isso me lembrou supernatural (trio sobrenatural), Stranger Things (Hawkings) e Sleepy Hollow (Hollow) 😁. Adorei o enredo! Adoro fantasia e acho que seria instigante ler algo assim, ainda mais sendo de uma autora de renome como Nora Roberts!

    ResponderExcluir
  20. Oie
    Não li nada da Nora Roberts ainda e confesso que achei que ela só escrevia romances kkk mas adorei essa pegada, sobrenatural, já quero ler essa série e espero gostar. ADorei saber sua opinião.
    BJos, Bya! 💋

    ResponderExcluir