01 fevereiro 2019

Resenha - Querido Vizinho - Penelope Ward

Titulo: Querido Vizinho
Autor: Penelope Ward
Editora: Essência
Nº de Páginas: 304
Classificação: 4/5

Depois de tomar um pé na bunda, a última coisa que eu precisava era me tornar vizinha de alguém que me lembrasse do meu ex-namorado,Elec. Damien era uma versão mais sexy do meu ex. 

O vizinho que eu chamei de “artista irritado” também tinha dois cachorros enormes que me mantinham acordada com seus latidos. Ele não queria nada comigo. Ou era o que eu pensava até que uma noite eu ouvi risadas vindo através de um aparente buraco na parede do meu quarto. Damien estava ouvindo todas as minhas sessões de telefone com o meu terapeuta.

O artista sexy agora conhecia todos os meus segredos mais profundos e inseguranças. Nós começamos a conversar. Ele me deu dicas para superar meu rompimento. Tornou-se um bom amigo, mas deixou claro que não poderia ser nada mais. 

O problema era que eu estava me apaixonando por ele. E por mais que ele me afastasse, eu sabia que ele sentia algo por mim... porque seu batimento cardíaco não mentia. Eu pensei que meu coração havia sido destruído por Elec, mas estava vivo e batendo mais forte do que nunca por Damien. Eu só esperava que ele não o destruísse para sempre. 

Após sofrer um término de namoro Chelsea toma a decisão de se mudar do apartamento que dividia com o ex Elec e passa a mora em um condomínio próximo de seu trabalho,ela estava muito satisfeita com seu novo lar mas a incomodava os cachorros do vizinho sempre latirem insistentemente pela manhã,até então ela deixou passar esse pequeno incomodo,até que sua irmã a visita e em um de seus passeios elas conhecem um carinha que por dias tirou seu sono e como ele era muito na dele ela chegou a conclusão de que ele era antipático e antissocial  até o dia em que eles trocam as primeiras palavras...

Com o passar dos dias os latidos dos cachorros estavam ficando fora de controle e ela resolveu bater na porta na porta do vizinho para reclamar do barulho que os cães estavam fazendo e qual a surpresa de Chelsea ao saber quem era o dono dos cachorros?? Isso mesmo o vizinho "antissocial",de inicio eles não se deram tão bem assim mas os dois D's (cachorros espertos ;D) fizeram o papel de conciliador e com o passar dos dias eles criaram um laço de amizade e Chelsea viu que Damien não é tão ruim quanto ela pensava e seus sentimentos passou a atormenta-la.

Damien além de dono do condomínio ainda é o síndico e não se contentando é um ótimo artista e seus desenhos impressiona quem vê-los,quando a nova vizinha se muda para o apartamento ao lado do seu e um pequeno mal entendido é resolvido eles criam um laço de amizade mas com o tempo isso muda. Damien tenta lutar contra esse sentimento pois ele não quer se comprometer a sério com ninguém pois ele tem um segredo e não quer dividi-lo com ninguém além de sua família.. Será que Chelsea será a primeira a saber desse segredo? Se souber ela vai apoia-lo? Só lendo pra saber!!

Pessoas lindas finalmente voltei a esse mundinho que tanto amo,ano passado não foi um ano fácil,final de curso,TCC que praticamente me sugou de uma maneira secular..hahahaha... mas sobrevivi e aqui estamos \o/.
Estou participando de um grupo em que todo mês fazemos leitura conjunta e a do mês de dezembro foi esse livro,nunca tinha lido nada dessa autora e simplesmente amei,tudo na medida certa,romance,comédia,aquela pitadinha de hot que tanto amamos e muitas gargalhadas com os dois D's os doguinhos do Damien,amei todos os personagens envolvidos na estória,uma leitura leve e de escrita fluida,super recomendo a leitura pra quem tá querendo sair de uma ressaca literária daquelas que conhecemos muito bem.

Já vi algumas pessoas falando bem mal desse livro mas dai tive que ler e tirar minhas próprias conclusões né,pois o que não pode dar certo pra você pode dar certo pra mim!! Leitura mais que recomendada!!!!


14 comentários:

  1. Oi, Anne!
    Eu não tinha ouvido falar desse livro, e pelo título eu não leria (sinceramente, pois é o que mais vejo de Clichê no wattpad), mas eu gosto de comédia romântica, e como você disse, tem que ler pra tirar as próprias conclusões. Legal que você gostou! beijos
    renatavarelaescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto a capa do livor pelas divulgações, mas nunca tinha lido uma resenha. Fiquei imaginando a cara da mocinha ao descobrir que o vizinho é o dono dos cachorros... rs Hilários.
    Já quero ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie, fico feliz que você tenha voltado, realmente a vida acadêmica suga a gente de maneira sem igual hahaha. Eu já li outras coisas de Penelope e gostei bastante, esse livro esta na minha lista de leituras e apesar dos comentários negativos que vejo de alguns blogs que acompanho, quero ter minha própria impressão porque assim como voce, pode me surpreender.

    ResponderExcluir
  4. Ola lindona esse livro já está em minha lista de leitura, amo a escrita da autora. Adoro histórias que começam com amizade e se tornam algo a mais. A escrita da autora é perfeita e com certeza vou amar. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Ahh esse enredo é maravilhoso. Damien e Chelsea combinaram muito e fiquei bem contente com o rumo que a Penelope deu para personagem. Encontrou seu final feliz e foi merecido.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!
    Eu também já ouvi falar muita coisa ruim acerca do livro e concordo que primeiro temos que ler pra ver se funciona com a gente.
    No meu caso a história não me atrai muito, mas adorei que os personagens vão construído algo mesmo em cima de toda confusão do início o que torna bacana.
    Parabéns pela resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu li apenas dois livros dessa autora e um eu não curti tanto, mas o outro eu adorei. Portanto, quero muito ler mais obras dela e esse está no topo da lista. Adorei o enredo e parece ser mesmo uma leitura leve, divertida e com personagens cativantes. Já anotei a dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu tenho esse livro, acabou que li um trecho e não resisti, comprei. rsrs
    Mas ainda não li, por incrível que pareça!
    Assim que tiver uma brecha da minha leitura atual, pretendo ler! Sei que os livros dessa autora são mto sensuais e envolventes.
    Bjos
    Lucy -= Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Parece ser uma leitura e tanto. Deve ter um enredo bem surpreendente, parece ser aqueles livros que te prendem até o final. Anotada a dica.

    ResponderExcluir
  10. If i finish read your novel, you must join us okay?
    Just click this link

    Bandar Ceme
    Agen IDN Poker
    IDN Poker

    ResponderExcluir
  11. Amazing blog I learned so many things from your article, I really thank you for informative ;)

    game android terbaik
    game pc terbaik
    hasil bola
    berita olahraga
    trending topic

    ResponderExcluir