19 junho 2017

Resenha - Obsidiana (saga Lux) 1 - J.Lynn

Titulo:  Obsidiana (saga Lux) 1
Autor: J.Lynn
Editora: Valentina
Nº de Páginas: 320
Classificação: 2/5

 Começar de novo é um saco.

Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices…Até dar de cara com o meu vizinho lindo, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm…os prognósticos estavam melhorando.

Até que…ele abriu a boca. Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece. O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!!

Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como árvore de natal e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Daemon até a magia alienígena desaparecer. Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.

                                                         ----//----

Katy é uma garota normal como qualquer outra,após a perda do pai ela se muda com a mãe para uma cidadezinha perdida e chuvosa do outro lado do País,o que não lhe agrada muito,ter que deixar a cidade onde cresceu,os amigos e as lembranças. 
Chegando em sua nova casa Katy conhece seus novos vizinhos,Dee e Daemon,logo de cara ela e Dee se tornam amigas e a simpatia entre as duas é imediata,o que não acontece o mesmo com Daemon,meio irritante ele não esconde seu descontentamento com a nova vizinha,o que acaba intrigando Katy.

A amizade com Dee só cresce a cada dia o que desagrada totalmente Daemon,ele faz questão e deixa isso bem claro em diversas discussões que tem com Katy,mas como ela não lhe dá ouvidos (apesar de ficar bem curiosa com esse fato),ele não tem outra alternativa do que aceitar.
Coisas estranhas acontecem e cada vez mais Katy fica desconfiada de que algo está acontecendo até que um dia ela é atacada por um Arum,e para salvar Katy Daemon tem que usar seus poderes.

Para o espanto de Daemon,Katy não teve medo ou repulsa do que ele e Dee são,e achou até legal essa "condição" deles. E por saber desse segredo Katy passa a ser um dos alvos dos Aruns para chegar aos outros Luxens. E é a partir dai que eles estão correndo contra o tempo para derrotar os Aruns e conseguirem manter seu segredo.

Não acredito que consegui FINALMENTE terminar esse livro!! UM ANO pra terminar,sério mesmo,pensei que esse dia nunca fosse chegar..não curti a estória,a protagonista é muito chata,indecisa,uma hora ela quer e na outra não,nunca ela faz nada do que se pede pra ela fazer ou melhor não fazer e acaba fazendo coisas perigosas que podem colocar todos em perigo. A única personagem que eu gostei foi a Dee ela é aquele tipo de pessoa que você ama logo de cara e já imagina uma amiga como ela.
A autora tinha uma temática fantástica nas mãos mas deixou muito a desejar,a ladainha Katy/Daemon se arrastou por todas as 320 páginas o que tornou a leitura bem arrastada nesses longos 365 dias de leitura... Lerei a continuação??!! Claro que não..deixarei essa passar!!
Vocês já leram? Me conta aí o que acharam e se não leram .. leiam pra gente trocar umas ideias..esse livro não deu pra mim,mas pode dar pra você!! :)

16 comentários:

  1. Ola
    Já li esse primeiro livro e gostei bastante do desenvolvimento, mas também porque achei que o estilo do ambiente teve um ótimo tratamento. Sobre a protagonista, preciso concordar que elas é chata e indecisa mesmo.. de qualquer maneira, é uma pena que a leitura deixou a desejar pra você e que nem vá ler a continuação :(
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Gente,
    essa é a primeira resenha que fala algo negativo da história, e pelo comentário da Fê sua opinião e compartilhada, já li tantas resenhas desse livro e nunca li nada a respeito dessas características da personagem... Queria ter lido sua resenha ontem pois comprei os três livros e estou aguardando chegar, agora bem menos empolgada que antes, mas não tem jeito vou ter que ler nem que seja o primeiro e ver se tolero as chatices e indecisões da bendita.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Já tinha lido sobre essa obra e quase todos falam o que você disse: que o enredo é arrastado, que a personagem é irritante e por aí vai. Até tinha vontade de ler a obra, mas de tanto falarem a mesma coisa sobre ela desanimei. Sei bem como é levar tempo para ler um livro e desistir da continuação, é frustante, pelo menos para mim [rs]. Gostei da sua sinceridade. Que suas próximas leituras sejam melhores. Bexitus!

    ResponderExcluir
  4. Confesso que nunca tive muito interesse por este livro e nem para conhecer a serie, embora sempre leia resenhas elogiosas. Acho que você é a primeira que fala sobre o enredo ser mais arrastado que o o normal.
    Gostei da sinceridade
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá ♥
    Bom estou louca para ler esse livro desde quando ele foi lançado, a relação das pessoas com esse livro e de amor e ódio. Lendo sua resenha percebi várias coisas que as pessoas que não curtiram a leitura também citaram como por exemplo que a autora tinha um enredo fantástico, mas parece que não soube muito bem usar. Mesmo lendo suas considerações ainda tenho muita vontade de ler, pois a premissa em sí em agrada. Que pena que não foi uma leitura tão boa para você, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Menina do céu... Eu morri de rir com tuas impressões sobre a história.
    Você fez uma crítica bem divertida a despeito do que achou.
    Mas também achei o enredo interessante, e é uma pena perceber que a autora não soube trabalhar a história de forma que ficasse menos arrastada.
    Não é o tipo de história que eu gostaria de ler, mas sua resenha ficou muito bem escrita e sucinta.
    Sucesso!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  7. Oie amiga. <3
    Sei o seu perrengue pra concluir a leitura desse livro, de sua raiva por mocinhas chatas rs.
    Tenho os 3 livros, mas ainda não li. Apesar de gostarmos de muitas coisas, muita das vezes nossas opiniões não diferentes. Pretendo ler e ter a minha opinião.
    Adoro sua sinceridade, e já te disse isso muitas vezes. Adoro ler uma resenha que tem verdade nas palavras e não elogios e muito mimi pra agradar editora ou certos autores(as). Chega a ser deprimente o que alguns blogueiros fazem, mas isso nunca ninguém vai ver aqui.Isso posso garantir!
    Adorei sua resenha, parabéns novamente pela sinceridade. :)
    Blog As Meninas Que Leem Livros - Lauri Brandão

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?

    Essa é primeira resenha que vejo alguém falando algo negativo sobre esse livro, só vejo elogios, tanto que por falarem tão bem tenho vontade de ler. Gostei de saber que não é tão bom assim, aí já sei o que vou encontrar quando ler.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Nossa, levou um ano para ler o livro? Está parecendo eu com The Kiss of Deception. É uma pena quando acontece isso: a autora tinha tudo para fazer uma história boa e não faz um negócio legal.
    É um livro que estava na minha lista de desejados, mas que já sinto que não vou curtir muito.
    Adorei a sua sinceridade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. OOi!
    Um ano inteiro para ler? Meu Deus!!! haha
    Que pena que a história te desagradou! :( Tenho bastante vontade de ler o livro, pois amo a premissa e o gênero é um dos meus preferidos. E os vários elogios que leio aumentam ainda mais minha vontade de realizar a leitura. Confesso que dei uma desanimadinha por conta da personalidade da protagonista, mas ainda quero muito lê-lo.

    ResponderExcluir
  11. Oiee, tudo bem? Nossa, um ano!!! Essa leitura foi longa, hein? hahaha Adorei conferir tua opinião sobre o livro. Tenho horror a protagonistas lesas, então acho que vou deixar essa leitura passar também, apesar de ter me interessado pela premissa.

    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu já li essa série e gostei muito, estou no terceiro livro e amando.
    Kathy realmente é um saco, ela é muito insegura e faz muita coisa errada, mas é bom passar raiva de vez em quanto com um livro assim hahaha.

    ResponderExcluir
  13. OLá!
    Que pena que não curtiu a história! Eu sou bem curiosa para iniciar porque sempre vi o pessoal falando super bem, mas tem uma opinião que é unânime: a protagonista ser chata. Apesar de seus comentários, ainda pretendo ler para tirar minha própria opinião.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu já vi esse livro por ai, mas nunca parei para saber mais sobre ele e confesso que lendo sua resenha não fiquei nada animada, pois não sou fã de histórias fantásticas e essa protagonista parece ser um saco mesmo. Enfim, gostei da sua sinceridade na resenha!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Oiiii
    Acho que essa é a primeira vez q vejo alguém falando mal desse livro kkkkk Temho ele em casa faz mais de um ano e até agora não animei em ler. Não sabia disso sobre a protagonista, e pra ser sincera odeio isso pq soh enrolam a estória e travam o desenvolvimento. Acho q vou esperar mais um pouquinho pra ler kkkkk

    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Sabe que eu já tinha ouvido falar do livro e para ser sincera não chamou minha atenção, não é um gênero que me agrada e um livro que eu passaria na frente dos outros para ler. Uma pena que você se decepcionou com o livro, é muito ruim quando esperamos algo bom e não gostamos, né? Então eu não leria ele ainda, mas talvez um dia daria uma chance.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir