17 maio 2017

Resenha - Lua de Sangue - Nora Roberts

Titulo: Lua de Sangue
Autor:Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Nº de Páginas: 546
Classificação: 5/5

Em 'Lua de Sangue',Nora Roberts conta a história de Tory Bodeen,uma mulher que foi massacrada no corpo e no espírito, mas que nunca perdeu a esperança. 
Tory foi criada numa casa pequena e miserável na Carolina do Sul, onde o pai dominava com punho de ferro e cinto de couro...e onde seus talentos não tinham espaço para florescer. 
Mas havia Hope, a amiga que sempre contava nas horas mais difíceis,que morava numa casa enorme,a pouca distância da sua. Porém Hope é brutalmente assassinada e a vida de Tory começa a desmoronar.
Passados 18 anos, Tory retorna a sua cidade natal decidida a encontrar paz, mas viver tão próxima das lembranças infelizes será mais difícil e assustador do que ela poderia imaginar. Porque o assassino de Hope também está por perto... 

Tory sempre foi uma criança injustiçada por todos,sua única amiga era Hope,com quem passava grande parte do seu dia. Criada por uma mãe relapsa e um pai que a espancava sem motivo qualquer.

Hope era uma garota doce porém aventureira,adorava brincar no pântano e imaginar diversas aventuras com Tory. Até que numa noite no verão essa aventura foi interrompida de forma trágica pelo assassinato de Hope,Tory tinha um talento especial,era psíquica,e através de seu dom ela viu Hope ser morta sem poder fazer nada para ajuda-la,e foi por esse dom que ela soube guiar os policiais até onde o corpo da melhor amiga estava.
A família de Tory se muda da cidade logo após a tragédia e mesmo longe,ela ainda carrega o pesar do que aconteceu.

Passados alguns anos ela decide retornar a Progress e abrir uma loja,a fim de matar todos os seus fantasmas do passado e com a ajuda de sua avó Iris,seus tios e o primo Wade ela começa a ter um "novo" recomeço.Claro que a volta dela causa um burburinho na cidade e principalmente na família Lavelle,Kincade irmão de Hope a recebe muito bem e não a culpa pelo que aconteceu,já o mesmo não se pode dizer da matriarca Lavelle que deixa bem claro seu descontentamento com essa volta de Tory para a cidade e para avida de seus filhos,quem de início também não fica muito feliz com esse retorno de Tory é Faith irmã gêmea de Hope,mimada e antipática ela nunca gostou de Tory pois ela era tudo o que Faith queria ser e não era.

Com o passar do tempo Tory fica bem próxima dos irmãos Lavelle e Faith de Wade,mesmo o pai de Tory aparecendo para atormenta-la o assassino de Hope está bem próximo e ela sabe que ele retornará para terminar o que começou.

Nora sabe como escrever um livro de suspense e esse não me decepcionou,já tinha ele aqui a um tempinho mas ainda não tinha lido,e não sei porque não tinha lido antes,esse livro é simplesmente maravilhoso,me arrancou lágrimas e gargalhadas.Logo de início você odeia com todas as forças e isso perdura o livro inteiro,amei de paixão a avó da Tory Iris,um doce de pessoa,Cade nem se fala né um nerd que você ama e os tios e o primo de Tory Wade,uma que eu achava que ia detestar era Faith e apesar dele ser bem chatinha no início ele provou não ser aquilo que todo mundo pensa.
O final me surpreendeu bastante pois eu realmente não achava que essa pessoa fosse o assassino e confesso que fiquei de cara no chão quando ele foi revelado.
A única coisa que eu não gostei é que na minha opinião o final ficou em aberto e infelizmente ele é livro único.Se eu tivesse lido esse livro em 2000 (isso mesmo em 2000 você não leu errado),eu tinha atubibado o juízo da tia Nora por um livro conclusivo,então só nos resta imaginar um final digno nas nossas imaginações.

E pra quem não sabe,no caso eu que não tinha ideia,tem o filme desse livro,ontem mesmo assim que terminei a leitura fui atrás pra assistir,você encontra facinho no YT e hoje pela manhã fui assistir e qual minha surpresa assistindo??!! O filme é uma bosta T.T,achei bem fraquinho e a interpretação deixou muito a desejar.

O enredo foi fiel,o assasinato de Hope,a volta de Tory a cidade depois de anos e a "volta" do assassino,mas eles mudaram a ordem das coisas,personagens que foram de grande relevância pra Tory no livro,eles eliminaram do filme,as falas estão 98% similar com o livro,mas eles atribuíram responsabilidades de alguns personagens que eles tiraram do filme pra outros.
Basicamente o filme se resume a 5 pessoas,Tory,Cade,Faith,Wade e Dwight,e sabemos que no livro tem bem mais do que isso. O filme foi filmado em 2007 e tem em dvd. Só digo uma coisa o livro é maravilhoso,vocês não vão se arrepender de ter lido e aconselho também pra assistir o filme logo depois que lerem,pois assim a indignação com as mudanças estarão frescas na memória de vocês!!!!

                                                          
                                                                                     Capa do filme


Leiam,assistam e quem já leu ou já viu o filme me contem o que acharam!! vou adorar saber a opinião de vocês :)

15 comentários:

  1. Ola
    Gosto muito dos trabalhos da autora, mesmo porque todos os títulos que li dela me encantaram, especialmente pelo bom desenvolvimento dos elementos. Eu não conhecia esse titulo e que legal saber que também tem filme - mas que pena que o filme é fraco em relação ao livro :( Curiosa sobre o desenvolvimento da protagonista!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Olá!nora é uma autora fora do normal!ela escreve livros suaves.livrosp policiais.de suspense com u desenvoltura fora do normal!
    Lua de sangue é um livro com uma escrita fora do comum.aue re prende do início .meio e fim. Vc não consegue identificar o que está acontecendo e fica cheio de dúvidas e ansiedade.eu tbm odiei este filme rsrs achei os atores muito ruins
    Me arrependeu de ter visto rsrs
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto dos livros da Nora, mas sempre acho que enrola muuuuito em cada livro. Esse livro eu achei beeeem interessante. A sua resenha me fez querer voltar a ler os livros dela. :) Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu gosto muito da escrita da Nora, mas confesso que nunca fui pro lado suspense da autora, fico só nos romances água com açúcar mesmo rsrsr.
    Mas achei essa história muito marcante e cheia de emoções, deve ser muito difícil uma pessoa voltar para um lugar que lhe deixou tanta dor.
    Uma pena que o filme seja uma bosta, geralmente eles sempre são né, não entendo porque é tão dificil adaptarem um livro que já está todo pronto hahahah

    ResponderExcluir
  5. Oi, gosto dos livros da Nora, mas nunca tinha lido esse e aparentemente é uma premiss bem Zzzz e ainda tem esse final fraco, fica dificil defender, hahahaha. Sobre o filme, é uma adaptação, não tem como eles passarem o livro todo para as telonas, porque não é uma "tradução", e pode ficar cansativo pro telespectador, afinal nem todos que iriam ver seriam fãs da autora. Gostei da resenha, mas sinceramente não me motivou a lê-lo.

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Tenho alguns livros da Nora, mas nunca os li por falta de curiosidade. Esse me pareceu interessante, mas não instigante o suficiente para me fazer lê-lo, e me desmotivei um pouquinho com o final em aberto. Mas fico feliz em saber que gostou e que o filme é uma bosta em comparação com o livro, caso eu assista, terei isso em mente!
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Adoro suspense e sempre que vejo alguma resenha de algum livro da Nora, fico me perguntando o pq de não ter lido antes!

    Adorei sua resenha, nem imaginava que esse livro tinha filme, mas como vc disse que é ruim nem vou me aventurar assistindo! kkk já o livro quero mto!

    Ótima resenha!

    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Anne!

    Tudo bem? Apesar de (em geral) sempre escutar maravilhas sobre os livros da Nora Roberts nunca tive interesse de ler nada do que ela escreve (e a Nora aparentemente escreve vários gêneros!) e isso até me incomoda um pouco.

    O que mais gostei na sua resenha foi como a Tory foi descrita, ela me parece uma personagem encantadora e isso realmente faria a diferença para mim entre gostar ou não de um livro. Ela é bem o tipo de personagem que sempre me atrai: por mais que tenha tido uma infância difícil ela se tornou uma pessoa boa.

    Hope por outro lado parece uma amiga ideal e que eu adoraria ter, aventureira e doce parece o tipo de garota que eu teria amizade quando criança.

    É uma tristeza que o final não tenha ficado fechadinho, eu prefiro enredos que não deixem pontos em aberto e sei que eu ficaria muito irritada com isso e tiraria muitos pontos da obra. É legal que tenha sido adaptado e que a trama do filme seja fiel ao livro, isso é tão raro...

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  9. Oi! Tudo bem? Infelizmente nunca li nada da Nora Roberts, apesar de ela ser um nome extremamente famoso na literatura. Sua resenha me deixou bem curiosa. Esse quê de mistério com os poderes psíquicos de Tory despertaram minha curiosidade. Anotei a dica aqui, vou ler!

    ResponderExcluir
  10. Nora é uma das minhas escritoras favoritinhas da vida, então sou suspeita pra falar <3 mas nunca li esse, lerei em breve com certeza depois dessa resenha, a história já me prendeu só de ter lido ela. Pena que o final fica em aberto :(

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu sou apaixonada pela escrita da Nora, e ainda não conhecia esse título dela, então é claro que vou correndo ler, porque realmente parece ser muito bom. Gosto muito de livros que nos surpreendem no final e não dão nenhuma pista concreta sobre o assassino, que parece ser o caso desse. Que pena que a adaptação é tão fraca assim! Vou deixar para assistir depois de ler, para não desanimar da leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada da autora acredita? mas gostei bastante desse livro por saber que é um suspense dos bons, uma pena que o filme deixou a desejar, pelo menos a leitura compensou! ahaha adorei e com certeza irei ler.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga, tudo bem?
    Desculpa pelo hiper atraso, porém aqui estou (risos)
    Seguinte eu estou querendo ler alguma coisa da Nora Roberts, porque nunca li nada dela e dizem que os livros dela são ótimos. Estou querendo ler aquele Famoso Quarteto de Noivas, porque eu comprei o box já tem um tempo e até agora nada, porém, gostei da resenha desse livro, porque como é um suspense foge um pouco do Romance, embora ela sempre coloca uma pitadinha de LOVE no meio né? Mais isso faz com que a gente fique preso a historia e isso é bem legal...Adoro isso...Estou agora nessa de ler um pouco suspense e mistério para poder sair um pouco da mesmice e espero poder ler esse livro assim que eu puder =]

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nada desta autora e me sinto meio alienígena por isso, mas realmente este tipo de enredo não me chama a atenção. Mas ainda quero conhecer a sua escrita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu li o Lua de Sangue há alguns anos,foi minha primeira experiencia lendo livros da Nora Robert.Minha mãe me indicou porque é muito fã dela.
    Achei o livro interessante e já suspeitava de quem era o assassino então não foi um surpresa.Minha decepção foi a mesma que você, ficaram pontas soltas.
    A história se constrói lentamente o que em alguns momentos me irritou, mas de maneira geral amei o livro.

    ResponderExcluir