20 abril 2017

Resenha - Irmãos de Sangue - Trilogia A Sina dos Sete # 1 - Nora Roberts

Titulo: Irmãos de Sangue - Trilogia A Sina dos Sete # 1
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 288
Classificação: 4/5

A misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local proibido na floresta Hawkins. Por isso mesmo, é o lugar ideal para três garotos de 10 anos acamparem escondidos e firmarem um pacto de irmandade.O que Caleb,Fox e Gage não imaginavam é que ganhariam poderes sobrenaturais e libertariam uma força demoníaca.

Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos estranhos ocorrem em Hawkins Hollow. No período de uma semana, famílias são destruídas e amigos se voltam uns contra os outros em meio a um inferno na Terra.

Vinte e um anos depois do pacto, a repórter Quinn Black chega à cidade para pesquisar sobre o estranho fenômeno e, com sua aguçada sensibilidade, logo sente o mal que vive ali. À medida que o tempo passa,Caleb e ela veem seus destinos se unirem por um desejo incontrolável enquanto percebem a agitação das trevas crescer com o potencial de destruir a cidade.

Em Irmãos de Sangue, Nora Roberts mostra uma nova faceta como escritora, dando início a uma trilogia arrebatadora em que o amor é a força necessária para vencer os sombrios obstáculos de um lugar dominado pelo mal.


Caleb,Fox e Gage se meteram em uma enrascada quando crianças comemorando seu 10 aniversário,amigos desde sempre pois os três nasceram no mesmo dia e na mesma hora,eles logo criaram uma conexão de irmãos e ao firmar esse pacto de irmãos de sangue eles libertaram uma força demoníaca ,desde então coisas terríveis acontecem na cidade,mas até então eles ainda não conseguiram destruir essa coisa definitivamente.

Tudo começa a mudar quando uma escritora aparece na cidade para entrevistar Caleb e todos os envolvidos sobre esse estranho fenômeno que acontece em determinada época do ano,só que com a chegada de Quinn coisas estranhas começam a acontecer com ela e com os três,principalmente com a chegada de mais duas pessoas que até então não sabiam da existência da cidade. 
Qual a ligação entre os três e essas três mulheres desconhecidas? Porque os fenômenos começaram antes do tempo? Bom algumas dessas perguntas ficamos conhecendo em Irmãos de Sangue e já desesperada pelo próximo livro da trilogia pra ter mais respostas as minhas perguntas :)

Já estava com saudades de mais estórias da divonica da Nora Roberts,e assim como eu esperava esse livro não deixou a desejar. Comecei a leitura com bastante expectativa e ainda bem que não me decepcionei,leitura super tranquila,fluída e rápida,algumas coisas ficamos sabendo logo nesse livro mas a única coisa que me incomodou um pouco foi o "relacionamento" do Caleb e Quinn que em algumas partes foi bem chatinho. 

Caleb é aquele típico cara de cidadezinha pequena que mora um pouco afastado da cidade e toma conta dos negócios da família, e bem pacato mesmo,Quinn é ligada no 220,não para,apesar de ter curtido bastante sei que esse ainda não é meu preferido e estou ansiosa pelo livro do Fox ^^

Achei a premissa dessa trilogia bem semelhante com uma serie escrita por ela lançada pela Arqueiro em 2015, a trilogia Primos O'Dwyer, três homens,três mulheres,magia,forças demoníacas,bem e o mal. Como gosto muito de livros assim não me incomodou. Trilogias super recomendadas!!!

13 comentários:

  1. Oie, tudo bom?
    Tenho interesse de ler esse livro desde que vi entre os lançamentos da editora. Adorei a sua resenha, e fiquei curiosa em descobrir quais são as conexões.Dos últimos livros da maravilhosa Roberts, não li nenhum ainda, mas todos estão na minha lista interminável de livros que eu quero ler ;)

    Bjux ;)
    https://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Anne!

    Tudo bem? Não conhecia o livro ainda (pelo menos não me recordo dele...) e na verdade nunca li nada da Nora Roberts (eu tenho isso com alguns autores, não me interesso muito pelos livros dele!), mas parecer ser muito interessante principalmente por causa esta conexão misteriosa que existe entre os garotos desde a infância, realmente é uma premissa muito inteligente.

    É ótimo que o livro tenha atendido as suas expectativas já que é horrível quando o livro fica abaixo do que esperamos! Como achei a premissa interessante de verdade vou mesmo trabalhar a ideia de ler esta trilogia. Ótima resenha!

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem??

    Ahhh, eu conheci a Nora pela séria o quarteto de noivas, foi paixão à primeira vista ♥ não sabia ao certo qual enredo esse livro trazia. Amei sua resenha e me deixou bem curiosa pra ler... Bem diferente do que eu li dela até hoje. E eu amei os nomes dos personagens!

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da Nora apesar de ouvir falar muito dela,simplesmente não sinto curiosidade,mas a premissa dessa triologia parece ser muito interessante.
    E é sempre bom quando o livro atende as nossas expectativas!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    As pessoas vivem falando bem dos livros dessa autora, então é claro que já fico imediatamente curiosa para conhecer a sua escrita. Eu achei a premissa desse livro bem legal, parece conter um toque de mistério por conta dessa relação dos três garotos e três mulheres, fora a criatura demoníaca que aterroriza a cidade. Já anotei a dica e espero gostar.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Eu tenho um livro da autora na minha estante, mas até hoje não tive a curiosidade em pegar para fazer a leitura. Vejo muitas pessoas falando muito bem sobre essa trilogia, pena que ainda não tive a oportunidade de fazer a leitura dela. Por outro lado, fiquei bem contente em fazer a leitura da sua resenha, me animou em conhecer mais sobre a história e tirar minhas conclusões sobre a escrita da autora! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Só ouço elogios a Nora, mas confesso que essa trilogia foi a única que realmente chamou a minha atenção por conta do clima sombrio e misterioso. Quero muito ler e fico feliz que você tenha curtido a leitura também.
    Obrigada pela dica.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?
    Não fazia idéia do que se tratava até ler a sua resenha e adorei a história! Parece ser fantástica ao ponto certo, apesar da capa não me chamar a atenção, fiquei muito interessada em conferir mais dessa obra. Adorei, já está anotada!

    ResponderExcluir
  9. Eu amo romance sobrenatural da autora. Ela sempre arrasa! E que bom saber que esse não deixa à desejar. Estou louca para ler, já recebi só falta arranjar um tempinho! <3
    Pela sua resenha vou gostar bastante da leitura, que bom saber que é fluída.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    Quando era mais nova estava numa vibe pra ler NR... mas faz um tempo que não leio nada dela... mas vendo sua resenha fiquei com vontade de ler.
    Ainda mais por ter uma escritora envolvida na história!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  11. Oi Anne, tudo bem?

    De fato, é bem diferente dos outros livros da Nora, e me lembrou bastante Sob a Redoma do Stephen King. Me atraiu bastante o fato da história se passar em uma cidade pequena e com personagens jovens, fiquei muito curioso e já acrescentei à minha lista! :D

    Atenciosamente,

    Tiago Valente

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Gosto muito da escrita da autora, mas ainda não tive a oportunidade de conferir suas trilogias sobrenaturais. Gosto muito de livros com todos esses elementos e apesar de não ser uma coisa tão inédita assim, tenho certeza que vou gostar muito.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada da autora e apesar dela ser muito bem comentada, confesso que não tenho lá muita curiosidade com as obras dela, sabe? Esse livro eu ainda não conhecia e lendo sua resenha achei a premissa bacana, mas não é algo que quero ler no momento.

    Beijos :*

    ResponderExcluir