29 agosto 2016

Resenha - O Eterno Namorado - Nora Roberts

Titulo: O Eterno Namorado
Autor: Nora Roberts
Editora:Arqueiro
Número de Páginas: 304
Classificação: 4/5

Tudo o que acontece na vida de Owen Montgomery é meticulosamente organizado em uma planilha ou lista de tarefas. No trabalho não é diferente, e é graças a sua obsessão por ordem que a Pousada Boonsboro está prestes a ser inaugurada – dentro do cronograma.

A única coisa que Owen jamais previu foi o efeito que Avery MacTavish teria sobre ele. A proprietária da pizzaria em frente à pousada sempre foi amiga da família e agora, enquanto vê em primeira mão a fantástica reforma pela qual o lugar está passando, também observa a mudança gradativa de seus sentimentos por Owen.

Os dois foram namorados de infância, e desde então tinham estado bem distantes dos pensamentos um do outro. O desejo que começa a surgir entre eles, porém, não tem nada de inocente e é impossível de ignorar.

Enquanto Owen e Avery decidem se render à paixão e levar seu relacionamento a um nível mais sério, a inauguração da pousada se aproxima e dá a toda a cidade um motivo para comemorar. Mas quando os traumas do passado de Avery batem à porta e a impedem de se entregar, Owen sabe que seu trabalho está longe de terminar. Agora ele precisa convencê-la a baixar a guarda e perceber que aquele que foi seu primeiro amor pode também ser seu eterno namorado.

A Pousada finalmente está pronta e a poucos momentos de ser inaugurada, e com isso a responsabilidade em finalizar os últimos detalhes é grande,e claro que sendo tão meticuloso com cada detalhe feito na pousada tinha que ser Owen a dar o aval final.
Com a ajuda de Clare,Avary e Hope,mais detalhes são finalizados,e com isso a digamos reaproximação de Avery e Owen é inevitável e a cada dia eles dão pequenos passos nesse novo relacionamento com uma ajudinha de nossa querida Lizzie.

Mas como nem tudo são flores,o passado que Avery tenta superar a cada dia acaba retornando,e por ser uma pessoa decidida (ou quase),e independente ela acaba  sugando toda essa tormenta pra si o que acaba afastando seus amigos e Owen de sua vida,mas por pouco tempo (graças aos céus) e mais uma etapa é superada nesse relacionamento.

com a ajuda de seu pai e amigos,Avery finalmente percebe o quanto Owen é importante em sua vida e que desde crianças foram destinados a ficarem juntos,afinal o primeiro amor a gente nunca esquece ;)

Gostei muuuto dessa leitura,tia Nora nunca decepciona,super recomendo sim,maaaas apesar de ter gostando muito esse ainda não é meu preferido,minha impressão quanto a Avery não mudou do livro passado pra esse,ela é muito mimizenta,em certos momentos minha vontade de entrar dentro do livro e dar uns tapões nela só aumentava,mama mor é puro amor e o que falar da Lizzie??!!! Tudo né gente,nesse livro passamos a conhecer mais desse personagem tão instigante que nos faz ficar horas e horas imaginando como ela é,como foi sua vida e o porque de ficar na Pousada e tô aqui na ansiedade pelo próximo livro pra saber esse desfecho final.

E a cada dia que passa meu desejo de trabalhar em uma pousada só aumenta,e não ainda não desisti de trabalhar em uma livraria ou editora mas é bom termos uma segunda ou terceira opção não é mesmo?! ;)

21 comentários:

  1. Olá
    Estou muito ansiosa para fazer a leitura dessa série, especialmente por ser fã do trabalho da autora, e sei como ela tem um dom incrível para mexer com as emoções de seus leitores. Te entendo, então, quando você diz que fica com vontade em trabalhar em uma pousada rs Nora não decepciona mesmo ♥

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bom??
    Nossa eu amo esse tipo de história gostosinha, pelo menos pela sua resenha pareceu ser um livro tão leve pra ler. Desses que a gente lê em uma tarde ensolarada. Ainda mais por ser um livro da Nora, ela é simplesmente perfeita mesmo né. Não decepciona.
    Vou procurar começar a ler essa série logo logo,
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da Nora Roberts. tentei ler aquela serie policial Mortal e não funcionou, depois não insisti mais e agora, lendo a sua resenha fiquei curiosa com esta trama. Acho que tentarei este aqui.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Eu adoro a Nora Roberts e mesmo não curtindo romances dela eu leio até a listinha de super mercado. A Nora tem o poder impressionante de nós envolver com a escrita. Queria ser organizada como Owen! Rsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá ♥
    É tão bom ver quando um livro não decepciona o leitor. Já tentei ler outra obra da autora e não funcionou muito bem. Por ter lido tantos elogios para essa obra, tenho muita curiosidade em relação a leitura. Adorei saber que o Owen é extremamente organizado. Sou o oposto disso hahaha.
    Adorei sua resenha e anotei a dica para ontem.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Olá amore!
    Amo essa autora... escreve muito bem!
    Adorei a resenha... dica anotada já!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu estou louca para ler esse livro, é o próximo da minha lista e não vejo a hora de começar. Gostei da sua resenha, você falou pontos importantes sobre a história e só me deixou ainda mais animada para começar a ler o meu logo. Também sei que não vou me decepcionar com essa história.

    ResponderExcluir
  8. A Nora é uma autora muito conhecida e eu ainda não fiz nenhuma leitura dos livros dela esse é um que já esta na minha lista de leitura o enredo muito me atrai já vejo muita gente falando dessa serie e depois da sua resenha fiquei ainda mais curiosa.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Eu só li um livro da Nora até agora, mas, como não curti muito, acabei não me interessando muito pelas outras obras dela, mesmo vendo várias resenhas positivas a respeito delas. Não bate aquela animação, sabe? Curiosidade eu até tenho, mas não me sinto animada para arriscar ler outro livro da Nora e me decepcionar.... Eu quis trabalhar em uma pousada quando li "Simplesmente acontece"...haha'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Nossa, faz muitos anos que li um livro da Nora Roberts, e achei bem legal sua resenha. Ela sempre é mencionada como uma boa romancista e eu sempre gostei de seus livros. Ainda não li essa série, mas vou procurar saber mais sobre ela!
    Abraços, Helô

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    O livro parece ser bastante cativante.
    Ainda não li nada da autora (sou de outro mundo), mas tenho bastante vontade pelo fato de todo mundo dizer maravilhas de sua escrita.
    Fiquei bastante curiosa para saber que passado é esse de Avery que a impede de se entregar totalmente e se isso irá impactar na forma tão meticulosa de Owen.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie...
    Eu simplesmente AMO a escrita da Norah, ela sempre consegue me envolver de um jeito que só ela é capaz! Ainda não tive oportunidade de adquirir meus exemplares dessa série, mas, pretendo comprá-los brevemenete.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi oi querida,
    Olha eu aqui de novo falando da minha autora favorita.
    Gosto de todos os livros que a Nora escreveu, já li a grande maioria mas ainda não tive a oportunidade de ler este.

    Estou esperando a BF para comprar os livros desejados, então enquanto a Black Friday não chega eu vou anotar essa sua dica MARAVILHOSA ♥

    P.S gostei da história, parece comovente e cativante do jeito da Nora.

    Beijoss querida, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Confesso que não me interessei tanto por essa obra, pois inciei a leitura do primeiro volume e não consegui seguir em frente, talvez porque fuja realmente dos gêneros que costumo ler. Ainda assim gostei muito da relaçao do casal descrita por você e a forma como a autora expõe os desafios do relacionamento deles, é realmente incrível e uma lição para levar para a vida. Vou passar essa dica, mas fico feliz que você tenha apreciado a leitura.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  15. Ainda não dei nenhuma chance de ler essa autora, mas pela sua resenha este livro tem uma premissa bastante interessante, quem sabe dessa vez eu não a leia.
    Gostei da layout do seu blog.

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. OI!

    Me apaixonei pela escrita da Nora há pouco tempo, e compreendo quando diz que gostamos do livro, entretanto os protagonistas nos enervam, já li muitos livros assim. Não sei se irei algum dia dizer que posso selecionar uma das obras da autora como meus favoritos, mas ela tem uma escrita peculiar. Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Essa autora é super bem comentada, mas até hoje não li nada dela, isso porque não fico muito animada com os livros :/ Bom, de início eu estava animada com a leitura, acho bacana essa coisa de primeiro amor ser retomado e tals, mas saber que a personagem é mimizenta me deixou com um pé atrás kkkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Oiee
    Cada resenha da Nora Roberts que eu vejo é como uma punhalada em mim por não ter lido nunca nada que ela tenha escrito, principalmente pelo fato da maioria das resenhas ser favorável e das premissas descritas me agradarem muito. Espero muito em breve ter a oportunidade de ler algo da autora e por tudo que a sua resenha me mostrou O Eterno Namorado seria ótimo pra começar.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois leia mesmo vc vai gostar!! Mas por ser uma série é bom vc ler o primeiro :)

      Excluir
  19. Pode parecer inacreditável, mas apesar de todo o sucesso de Nora Roberts, nunca li nenhum de seus livros. Claro que já tenho alguns em minha listinha de futuras leituras, mas ainda não tive oportunidade. Acho bonitas essas histórias de amores que surgem na infância. E a capa, hein! Coisa linda!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  20. Dificilmente ouço coisa ruim das obras da Nora Roberts e esse é mais um dos muitos livros que ela escreveu nessas décadas. Nunca li nada dela, mas sei que é uma excelente autora.
    Vamos ver se ponho esse na minha lista futuramente. Abraços.

    ResponderExcluir