07 agosto 2016

Resenha - A Caminho do Altar - Julia Quinn

Titulo: A Caminho do Altar.
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 320
Classificação: 3/5

o contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.

O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la.

Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?

A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.


Em uma festinha particular promovida por seu irmão Anthony e sua cunhada Kate,Greg conhece algumas damas dentre elas Hermione e Lucy. Melhores amigas dos tempos de escola elas não se desgrudam e de cara Greg se sente atraído por Hermione Watson,uma garota linda e deslumbrante que deixa todos os homens arremessados a seus pés,e que ao mesmo tempo ela não percebe que provoca essa reação em seus futuros pretendentes e a doce Lucy que apesar de ter consciência dos atrativos em sua amiga sempre fica em segundo plano,mas Hermione não está interessada em nenhum desses pretendentes pois está completamente apaixonada (ou achava que estava) pelo secretário particular de seu pai.

Mesmo sabendo que ele não é a pessoa adequada para sua amiga, Lucy percebe o repentino interesse que Gregory Bridgerton sentiu por Hermione e a seu modo tenta ajuda-lo a conquistar a amiga,dando dicas e conselhos do que ela gosta ou não,claro que de inicio ele fica descrente e tenta agir a seu modo o que é totalmente em vão pois Hermione nem se quer lhe dar uma abertura para tentar conhece-lo melhor e meio que a contra gosto ele acaba seguindo os conselhos de Lucy.

Lucy e Greg aos poucos vão se entregando a essa nova amizade que um passa a nutrir pelo outro,mas Lucy tem um pequeno "probleminha" seu noivado arranjado,mesmo ela não tendo nenhum sentimento de amor pelo "noivo" ela por motivo de seguir a etiqueta social decide seguir com os planos do tio,mesmo sentindo algo por Greg. Mal sabe ela que seu irmão da uma ajudinha sem querer...

Foi comprovado que a titia Julia é fã de Harry Potter e da Emminha (amo de paixão),hahahahaha....
Então.. Acaaaaboooouuuuuuuuu =( Não estou sabendo lidar com isso ainda... Infelizmente esse último livro não arrebatou meu coração como o primeiro da serie,pra falar a verdade achei bem fraquinho,mas isso não quer dizer que eu tenha desgostado ,gostei bastante mas não foi o melhor pra mim.
Lucy te cativa desde a primeira página e o Greg também,senti falta da participação dos outros membros da família,só um ou dois aqui e acolá aparecem na trama,até do ex-noivo/marido da Lucy tive uma leve simpatia por ele.

Muita coisa da estória não me surpreendeu muito pois já era de se esperar e bem previsível,não foi o melhor livro da serie mas vale a pena a leitura e pra quem ainda não leu nenhuma,correeeeee que ainda da tempo ^^

29 comentários:

  1. Julia Quinn é maravilhosa, sou suspeita para falar, mas amo a escrita da autora e especialmente essa série. Adorei ler seus comentários e ainda não estou sabendo lidar com o final. Admito que, como último livro, esse também não me surpreendeu muito, mas foi uma leitura bem válida, e como sempre, muito especial também. Lucy é mesmo muito cativante <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    leio só elogios a autora, fico meia assim em saber q o último livro não agradou muita gente. Tenho um pouco de dificuldade com romances de época, mas ainda não desisti.
    Esses noivados arranjados, ai, ai...
    E fiquei interessada em saber q a série vale a pena.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da Julia Quin e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Apesar de adorar romances, li pouquíssimos históricos e acho que quero entrar de cabeça neste gênero por esta serie. Acho que vou adorar, do primeiro volume ao ultimo!!! Espero poder fazer isso em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie, que peninha que você deu só três estrelas para a obra, eu estava com algumas expectativas emcima dela justamente por o gregory ser diferente e não ser libertino como os outros. Estou bem ansiosa para ler e achei uma sacanagem todos os personagens não aparecerem no último livro, eu esperava uma mega reunião.

    ResponderExcluir
  5. olá!
    Li os quatro primeiros da série e estou adiando a leitura, pois tenho muito medo de acabar. Você não é a primeira pessoa que fala que esse último livro foi decepcionante. Acho que não foi bem trabalhado, pelo que posso ver. Mas, uma coisa que me agradou muito foi o Greg não ser libertino, ele não precisou mudar de opinião, sabe? Enfim, super quero e não quero ler, vai entender hahah.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Eu sou louca para ler os livros dessa série e mesmo não tento lido eu sei que o último sempre traz aquela saudadinha dos anteriores. Sobre não gostar tanto do último volume, acontece comigo também, acho que o último sempre nos deixa com milhares de expectativas e isso pode atrapalhar a leitura mas fico feliz de saber que voc~e tenha gostado e não vejo a hora de ter todos na minha estante.

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Desculpa moça, não li a resenha okay? Pois amo a Julia e não suporto mais spoilers dela, mesmo que seja da resenha, estou lendo aos poucos sabe?
    Mas bjokas

    ResponderExcluir
  8. A autora é divina. Já ouvi falar mto bem dela.
    A história parece ser bem atraente. Não li nenhum da edicao. E acho que vou seguir suas dicas. Ler e rápido.
    A capa tá bacana tbm.
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Confesso que só li o primeiro volume desta série, mas fiquei muito tentada a ler os demais após ver tantas resenhas positivas desse livro. Gostei muito do fato, do protagonista acreditar no amor, isso é realmente lindo. E desde já, estou torcendo por ele e pela Luce.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  10. Hermione Watson...para quem tinha dúvida de a Julia era Potterhead, aqui está a prova! hahahaha
    Julia Quinn é muito diva, né? Em breve lerei o quarto livro da série, mas só de saber que ela já acabou me dá uma dor no coração.
    Quanto a falta de participação dos outros membros da família, acho aceitável, é muita gente e em cada um deles um ou outro tem mais destaque. Mas a Arqueiro vai publicar outro livro sobre eles e poderemos matar a saudade!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá
    A Julia tem muitos fãs e os livros dessa série sempre escutei muitos elogios. Essa resenha dói super ao contrário o do que eu li, os leitores que vi acharam essa último livro muito bom! Me pareceu o história mais cativante da série, pelo fato dessa parte de amor verdadeiro e coisa e tal. Acho que me daria muito bem com esse livro. Adorei a sua resenha. Sem dúvidas e de partir o coração ver sua série indo embora kkk. Até mais
    Bjks

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Não sou muito fã de Romances de época, por isso não me empolgo tanto para ler esse livro.
    Mas adorei conhecer suas impressões e todo o amor pela série. Julia é fã de Potter? Já ganhou pontinhos comigo.
    Amei a dica ;)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Olá...
    Toda vez que leio uma resenha de "A Caminho do Altar" é como se levasse uma facada! Isso mesmo! Pois, até hoje não li nenhum livro dessa série e nem precisa de dizer que morro de vontade, né? Rsrsrs...
    Fico muito feliz que essa série tenha te agradado tanto e espero que quando eu ler goste tanto quanto você.
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Poxa, é uma pena saber que o livro não arrebatou o seu coração *-* Eu também não sei como lidar com o fim dessa série kkk' fico esperando encontrar alguma notícia sobre ela, sei lá, histórias sobre os filhos dos personagens...haha' vale de tudo, viu Julia Quinn? Eu me apaixonei completamente pelo Gregory ♥
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ao contrário dos fãs eu estou dando pulos por saber que a série acabou! Rsrs. Eu não gosto muito de romances de época e estava um pouco cansada de ver todo mundo falando desses livros.
    Que pena que esse livro não tenha te cativado tanto porém é sempre assim neh?! Quando uma série é muito longa sempre tem um livro que gostamos mais e outro menos. O bom é que no fim de certa forma toda a série te agradou.
    Bj

    ResponderExcluir
  16. Sempre ouço falar muito dessa série de livros e estou começando a achar que é meu destino lê-los hahah. É ruim quando chegamos ao último livro de uma série que gostamos e acompanhamos. Acho que deve ser intrigante para o leitor acompanhar todo o desenrolar da história e ver Lucy e Greg se aproximarem. A resenha ficou ótima!
    Virando Amor

    ResponderExcluir
  17. Olá ♥
    Li esse livro há um tempo e foi uma leitura bem agradável. Os 'protagonistas' me marcaram muito, Não senti a história cansativa.
    Adorei ler sua resenha, ela me deu aquela saudades da história, sabe? Acho que vou reler um dia para ver qual será minha opinião.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  18. Oii.
    Ahhh eu amooo Julia Quinn adoro esses livrinhos dela porque são sensacionais, ainda não li esse ultimo, parei no livro 5 pq tinha várias outras séries paradas e pretendo voltar para a Julia em BREVE. Estou curiosa para saber qual outra série dela eles vão lançar.
    Adorei o post, parabéns.
    Bjs
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Esse é um livro/série que não tenho o menor interesse em ler. Romances de época estão longe de fazer parte da minha lista de leituras e por este motivo, Julia Quinn não me instigou com seus livros.
    Mas gostei de saber que tem uma personagem no livro chamada Hermione, haha.

    Confissões de uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
  20. Essa mulher tá em todo lugar, não é possível. Nunca li nada dela, ou do gênero, mas tudo que é blogue já tem ao menos uma resenha de algum livro dela. Deve ser uma boa autora, no final das contas, mas vou esperar minha oportunidade para a ler. Ou talvez não. Isso, nem vou. Mas fico feliz que ela faça sucesso, acho. Abraços.

    ResponderExcluir
  21. A historia parece um pouco clichê, mas boa. Eu sei que os livros da Julia Queen, são praticamente no mesmo padrão, né? Mas esse, embora não tenha sido o seu favorito, me chamou um pouco atenção, e uma dúvida. O livro é narrado por quem?

    ResponderExcluir
  22. Olá! Tudo bem por aí?

    Sabe que eu nunca li nada da autora? Apesar dela estar em todo lugar, como disse o Felipe em um comentário acima. Acho que é o gênero mesmo que não me atrai tanto e as sinopses não chamam a minha atenção. Mas enfim, sua resenha ficou ótima e seu blog é lindo!!! Parabéns! Vou sempre dar uma passadinha aqui.

    Beijos!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  23. Olá! Tudo bem por aí?

    Sabe que eu nunca li nada da autora? Apesar dela estar em todo lugar, como disse o Felipe em um comentário acima. Acho que é o gênero mesmo que não me atrai tanto e as sinopses não chamam a minha atenção. Mas enfim, sua resenha ficou ótima e seu blog é lindo!!! Parabéns! Vou sempre dar uma passadinha aqui.

    Beijos!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Menina, eu não conheço a trama na íntegra, mas já li muitas resenhas então já sei um pouquinho do que acontece nos 8 livros. Esse livro 8 parece ser muito emocionante, enquanto lia sua resenha soltei vários "Ai, meu Deus!" só de me imaginar nesse enredo. hahaha

    Amei sua resenha. Obrigada pela dica.
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  25. Estou começando a ler agora os livros da Julia, depois que minha escola comprou uma serie inteira e confesso que a principio a leitura não fluia, porém continuei e amei, esse livro não foi diferente apesar de não achar melhor do que alguns outros da autora, mas mesmo assim estou amando os livros da autora.

    ResponderExcluir
  26. Gente, essa série tem feito um sucesso estrondoso, vejo todo mundo lendo os livros da Julia Quinn e eu sou aquela diferetona que nunca leu nada, mas eu não sou muito fã de romances de época então sempre passo livros como esse.

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem?
    Romance de época não é meu forte, ainda não li, mas vejo muita gente falando bem dessa série.
    Vi que o enredo desse foi bem previsível e que não te surpreendeu muito. Uma pena.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Nossa eu morro de vontade de ler essa série, até tenho os primeiros livros aqui em casa e pretendo começar em breve. Fico feliz em ver que você continua adorando eles, apesar desse não ter sido um dos melhores, né? Mesmo assim darei uma chance bem em breve, ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir