15 julho 2016

Resenha - Sedução da Seda - Loretta Chase

Titulo: Sedução da Seda.
Autor: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 304
Classificação: 4/5

Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.

Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.
O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.
 

Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.

Para alcançar seu objetivo,Marcelline precisa encontrar o duque de Clevedon na cidade da moda,Paris.Para enfim colocar seu plano em pratica além da arte da sedução ela também vai precisar de um pouco de sorte,pois além de convencer o duque a deixa-la vestir sua futura duquesa ela terá que participar da festa mais exclusiva de Paris a fim de chamar atenção também das damas sobre seu negócio.

Em parte os planos de Marcelline saem exatamente como ela planejou,bem,quase tudo mas como nem tudo são flores ela brincou com fogo literalmente,ciente de seus novos sentimentos ela acaba voltando pra Londres antes do previsto com o duque na sua cola.

Ao retornar para Londres tudo muda com relação ao duque e Marcelline e cada vez mais ele invade seu mundo e sua vida,e conquista quase instantaneamente Lucy filha de Marcelline,garotinha educada e muito mimada,que as vezes é insuportável de chata. E em meio a sentimentos caóticos e traições eles se unem cada vez mais e nada que fizerem pode destruir esse amor que só cresce a cada dificuldade.

Pessoas,finalmente consegui finalizar essa resenha,porque olha foi quase um parto de dezoito meses,passei uma semana com o word aberto e não conseguia vomitar nenhuma letrinha -.-.
Entendam,eu gostei bastante da estória apesar de do começo até a metade do livro é meio devagar o que pra mim ficou um pouco chato,adorei o casal e as irmãs e mal posso esperar pelos próximos da série. Não gostei nem um pouco da filha de Marcelline,meninazinha chatinha e mimada tinha momentos que eu queria entrar dentro do livro e dar uns cocorotes na cabeça dela.
Da metade em diante as coisas mudam e a adrenalina é demais e posso dizer que valeu a pena a leitura e pra quem gosta de romance de época não pode deixar de acompanhar essa serie!!!!!

16 comentários:

  1. eu adoro a trama da Loretta, mais realista, mais intimista, fazendo com o que seu leitor realmente se jogue no mundo Londrino de alta classe
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não li nada da autora, mas adoro o gênero. Fiquei curiosa pelo livro, apesar dos pesares. rs Já não gostei muito da filha da protagonista, odeio personagens mimados, principalmente quando são crianças. rs Mas achei interessante o envolvimento dela com o duque, fiquei bem curiosa pra saber mais sobre a relação deles. Mas pena que o começo chega a ser um pouco cansativo, no entanto darei uma chance quando a oportunidade (leia-se verba) surgir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Anne, tudo bem?
    Sempre leio tantos elogios sobre essa série que estou cada vez mais curiosa para conhecer Marcelline e suas irmãs. Mesmo com alguns pesares em relação a leitura é perceptível o quanto gostou e como já deseja ler os próximos da série e isso me motiva muito a começar a ler. Eu ainda não conheço a escrita da autora, mas sempre leio resenha muito positivas. Gostei da comparação que fez da obra com um vestido repleto de detalhes para seduzir, espero ter a oportunidade de conhecer a série em breve, dica anotada!
    Beijos
    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  4. Oi Anne,

    Acho bem normal você ter achado o livro até a metade bem aparado. Percebo que essa é uma característica dos romances de época. Mas claro que algumas autoras conseguem transformar esse momento até a chegada do clímax bem gostosas.
    Minha primeira experiencia coma Loretta não foi das melhores e estou com um outro dela para ler, que pelo visto parece ser bem melhor. Esse livro me chamou bastante a atenção e não vejo a hora de ler. Mas ai que dô já estou chateada pela filha da protagonista ser chatinha. Geralmente adoro as crianças em livros, mas criança mimada nem na vida real. rsrsrsrs


    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu amo romances de época e essa é a primeira resenha meio negativa que eu vejo. Eu não costumo ligar muito para livros que demoram para embalar, só tenho medo de atropelar muito os acontecimentos para a frente. Poxa, sempre vi gostarem da menininha hahaha Vou ter que ler mesmo para ter uma opinião.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Sou muito fã de romances de época e sempre que vejo um livro do gênero já o adiciono na lista. Acho que a história é muito boa e foi bem conduzida pela autora, apesar de ter um começo bem lento e cansativo.
    Uma das coisas que mais me agradam nesse livro é o fato de a protagonista ser modista. Acredito que, por conta disso, poderei conhecer um pouco mais das vestes da época. Uma pena que o começo seja arrastado, mas acho que vale a pena a leitura.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Oie, eu estou bem curiosa com esse livro e está aqui na minha lista de futuras leituras. O que eu acho mais bacana é que a marceline não é uma mocinha rica e mimada da sociedade e sim uma mulher que precisa batalhar para ganhar seu próprio suspense. Estou bem curiosa em como se desenvolve essa relação e apesar de tudo quero conhecer a filhinha da protagonista.

    ResponderExcluir
  8. Oi! Confesso que o livro me atraiu, mas não me conquistou profundamente. Principalmente quando você falou que é só a partir da metade da história que fica bom, não tenho paciência e acabo desistindo de livros que começam devagar zzzz....Achei a temática boa e amei o fato de ter romance, acredito que eu também iria querer dar uns cascudos na Lucy, ninguém merece uma criança chata e mimada. Não sei, irei decidir se leio ou não, mas acredito que darei uma chance.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  9. Para mim foi bem diferente escrever esta resenha. Eu adorei o livro e este romance de época foi diferente dos que eu li anteriormente porque a personagem principal era uma burguesa e não alguém da nobreza e isto que eu mais gostei. E as descrições lindas dos vestidos que eu amo muito.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Eu amei este livro! Como já tinha lido outras histórias da Loretta, minhas expectativas em relação a "Sedução da seda" eram bem altas, e felizmente o livro conseguiu batê-las. Gostei bastante da personalidade das irmãs, bem diferente de tudo o que eu já vi em romances de época. Assim como você, quero muito o próximo livro ♥
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Hey!
    É a segunda resenha que leio desse livro, e pela sinopse eu acho bastante interessante, e por mais que eu não tenha tido uma coragem para lê-lo ainda, tenho algumas expectativas sobre. No entanto, com os seus comentários no final da resenha, fiquei um pouco pé atrás, espero que os acontecimentos não sejam tão lentos como você descreveu. Detesto quando isso acontece quando estou lendo algum livro. Mas ainda bem que você não se arrependeu da leitura.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem?
    Eu amo romances de época e amo a Loretta, por isso, já criei bastantes expectativas sobre o livro. Ei adquiri a obra recentemente, mas ainda não fiz a leitura. Seus comentários me deixaram um pouco com o pé atrás, e espero que eu não sinta a mesma coisa que você, livro só é bom mesmo quando nos conquista desde de o começo (rs). E a Lucy?! Ai meu Deus, criança chata é uó! hahahahah Espero que Marcelline e Clevedon me conquiste, estou torcendo por isso!

    Beijos,
    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir
  13. Encontrei seu blog e é uma honra estar a ver e ler o que escreveu, quero felicitar-vos, pois é um bom blog, sei que irá sempre fazer o melhor, dando-nos boas noticias, e bons temas.
    Quero aproveitar a oportunidade para partilhar o meu blog : Peregrino E Servo.
    Vou ficar muito feliz se tiver a gentileza de fazer uma visita ao meu blog.
    PS. Se seguir, fique a saber que irei seguir também seu blog, se o conseguir encontrar.
    António Batalha.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu sou super suspeita de falar pois amo um bom romance de época, e apesar de não ter lido nenhum livro dessa série ainda, sua resenha me trouxe uma ótima proposta. Fiquei bem curiosa para conhecer os personagens que parecem diferentes. É muito ruim quando ficamos empenhadas em uma resenha né? acontece muito isso comigo, mas bom que o livro ficou bom :D Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Anne!
    Eu me senti muito frustrada lendo esse livro. Sou super fã de romances de época e adoro os livros da Loretta, mas me surpreendi ao não gostar tanto desse livro. Achei a narrativa muito lenta e massante além de não ter gostando tanto da protagonista. :)

    Beijos,

    Rafa[ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir