22 janeiro 2016

Resenha - Magia do Sangue - Trilogia Primos O'Dwyer # 3 - Nora Roberts

Titulo: Magia do Sangue

Autor: Nora Roberts

Editora: Arqueiro

Número de Páginas:288
 
Classificação: 3/5


Há muitos anos,Branna O’Dwyer entregou seu amor a Finbar Burke. No entanto, o romance durou pouco. Uma maldição ligada ao sangue de suas famílias os proibiu de ficar juntos.
 
Branna tentou preencher esse vazio com amigos e familiares, mas sabe que, sem Fin,sua vida nunca estará completa. Ele, por sua vez, passou os últimos doze anos viajando pelo mundo, focado exclusivamente no trabalho.
Atormentados pela forte atração que nem a distância pôde aplacar, nenhum dos dois acha que um dia se entregará de novo ao amor.


Entretanto, em meio às sombras que ameaçam destruir tudo o que eles consideram mais precioso, esse relacionamento sem futuro pode ser também a última esperança que lhes resta.

Branna ainda está reticente sobre se entregar de corpo e alma ao amor de Fin,o mesmo não pode ser dito sobre o amor que Fin sente desde a adolescência por nossa bruxinha "marrenta" e que infelizmente por dedinho de Cabhan o que mal começou já foi pro beleléu,após uma maldição lançada em Cabhan séculos atrás em que toda sua linhagem seria amaldiçoado,acabou sobrando para Finbar Burke,em que em sua única noite de amor com Branna sua pele foi marcado com o símbolo da maldição lançado por Sorcha (a primeira bruxa da noite) ao bruxo das trevas,fazendo com que Branna o odiasse por anos.

Sem conseguir esquecer Branna,Fin viaja o mundo em busca de uma cura para finalmente quebrar a maldição e se livrar definitivamente dessa marca que o atormente a mais de uma década,ao sentir o chamado dos três,Fin retorna para enfim conseguir o que tanto deseja a anos,acabar finalmente com Cabhan,e para isso reencontrar seu grande amor.

A atração que sentem um pelo outro é mais forte do que qualquer coisa,mesmo com as intromissões de Cabhan,Branna e Fin tentam superar as marcas do passado e se unem para o grande propósito,a destruição daquele responsável pela desgraça ocorrida a séculos antes. 
E com os primeiros três (filhos de Sorcha),Branna e Fin terão uma ajudinha a mais de Brannaugh,Teagan e Eamon que são a peça chave para conseguirem destruir Cabhan e seguirem suas vidas em paz.

Não é segredo pra ninguém que amo os livros da Nora Roberts e que a mulher é perfeita,gostei muito da serie,não é a melhor dela mas ainda assim recomendo sem medo,e apesar de gostar muito de estórias contendo  bruxas,feiticeiro e demônios,achei essa trilogia (espero pelo menos mais um livro pra fechar a estória) meio fraquinha,pelo menos nesse último livro eu esperava bem mais,a autora enrola demais quase a metade do livro toda com esse chove não molha da indecisão de Branna se ficava ou não com Fin e no final ela dá aquela acelerada básica pra encerrar a estória!! Confesso que fiquei de cara com algumas coisas que aconteceram,nunca eu iria imaginar aquilo.

Gostei dos primeiros capítulos quando ela intercala cada capítulo  com passado e presente,notei uma participação maior dos primeiros Bruxos da Noite,pensei que eles iriam aparecer mais no livro e não só nos capitulos iniciais. Pra mim ficou evidente algumas pontas soltas o que qualquer pessoa que ler também vai perceber...cadê os casamentos de Iona,Connor e da própria Branna?? Tem que ter...hahahahaha.. o que há indícios de um quarto livro (rezando aqui pra ter),Pois em Magia do Sangue eles estão ainda preparando seus suas festas *.*

Pra quem nunca leu nada da Nora recomendo começar por essa serie,e pra quem gosta de bruxas e feiticeiros melhor ainda :)






18 comentários:

  1. Olá
    Huhauah, adorei a acelerada básica, nunca li nada da Nora, pensei em começar por essa trilogia, mas as vezes fico com medo porque muitos falam assim como você que esse livro é bem enrolado, espero gostar.
    Ahh preciso falar das capas dessa trilogia, se eu pudesse comprava só para ter elas enfeitando minha estante *-*
    Beijos

    http://poyozodance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hello :)

    Nora é rainha, mas pelo visto pecou bastante neste livro. Apesar de gostar muito da autora, eu acho que é pesa um pouco a mão na quantidade de personagens e nas histórias paralelas, que dá muita brecha para arcos ficaram inacabados e muitas coisas são soltas ao ventilador. Acho que este seria um volume dela que eu não leria, pois além da história parecer não ser lá essas coisas, a resenha deixou claro que algumas coisas ficaram incompletas, e eu (acho que ninguém, na verdade) não gosto muito disso, mas para quem não conhece nada da autora, me parece ser uma história light pra começar.

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Poxa, é uma pena que o livro tenha sido fraco *-* acho que também não acabaria gostando muito dele, final corrido, o resto enrolado e a personagem indecisa *-* E também não gosto muito de livros com bruxas, feiticeiros e coisas do tipo, então não é exatamente prioridade. Espero que desça uma luz na cabeça da autora e tenha um quarto livro...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/lancamentos-janeiro-editora-arwen.html

    ResponderExcluir
  4. Oi sua linda!
    Quero muito ler essa autora e já combinei comigo mesma que irei começar por essa série de livros. Agora lendo a tua resenha, fiquei mais empolgada pra começar. Eu adoro fantasia, bruxas, sobrenatural etc e tal, então acho que vou gostar muito. Dizem que a escrita da autora é muito brilhante. Tentei não pegar spoilers ao ler seu post, e ufa!! não tomei nenhum drástico. Quero muito lerrrrr, aaaaaa. Enfim, ótima resenha. Quando eu ler, venho te contar. :D

    ResponderExcluir
  5. Olá Anne!
    Então, estou querendo a trilogia desde o ano passado, por pouco não a comprei, mas desisti na hora. Eu tenho a impressão que só gostaria de um estilo de escrita da Nora, os de romance real/histórico. Adoro fantasia, não me leve a mal, mas quando vejo o nome dela é isso que me vem a cabeça. Não quero me decepcionar.. Magia de sangue parece ser bom, mas um tanto demorado, talvez eu não teria tanta paciência pra chegar até o fim..
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nada da Nora Roberts e essa trilogia também não me chamou muito a atenção. Ela já escreveu tantos livros em tantos gêneros que me soa um pouco artificial. Ainda espero por algum livro dela que me chame a atenção de verdade.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Flor, como estou com a primeira da série aqui para ler, li só suas considerações finais sobre a série em si, ok? Eu também adoro os livros da Nora, principalmente os sobrenaturais, e que pena saber que essa é fraca. Eu realmente gosto de tramas com magias, bruxas e tal, então estava esperando sr arrebatada pela história, mas agora já sei para ir com calma. rs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Quero ler algo da Nora Roberts, sim! Mas, a premissa dessa série, não me atraiu, gostei apenas da sinopse do primeiro. Gostaria de começar a ler os livros dela por algo que sei que eu gostaria, tipo a série O quarteto das noivas. Se eu gostar da escrita dela poderia me aventurar a ler a série.

    Beijos,
    https://entreoculoselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá! Nunca li nada da Nora e acho que vou aceitar a sua recomendação =) A história parece ser bem legal, apesar dos pontos negativos que você ressaltou. Acho interessante o enredo ser medieval e trazer elementos da bruxaria. Fiquei bem curiosa e com certeza vou dar uma chance! Huum, e será mesmo que vai ter um quarto volume? :P Também acho importante falar sobre as festas haha Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oiii!!

    Eu ainda não li essa trilogia,mas tenho ela aqui mais ainda não li nada.
    Por isso peço desculpas por não ler sua resenha inteira. Não quis pegar spoiler.
    Mas eu gostei da sua opinião. Eu fiquei triste em saber que ela é fraquinha, comecei com Quaterto de Noivas.
    Vou tentar ler sem ir com muita sede ao pote.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Também amo os livros da Nora Roberts, e fico feliz por saber que mesmo não achando essa série a melhor dela você a recomenda. Amo quando ela insere magia no enredo, fico ainda mais fascinada! Mesmo você tendo achado a trilogia meio fraca e esse último livro tendo tido enrolação nesse nível, quero ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Olá, ótima resenha. Eu ainda não li nada da autora, mas mesmo vendo resenhas bem controversas sobre essa trilogia, eu tenho curiosidade de lê-la, já que gosto de histórias que envolvam magia e os nomes de alguns personagens são os mesmos da série Sevenwaters que eu gostei bastante.

    Participe do sorteio da Trilogia A Caverna Cristalina: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Tenho muita vontade de ler os livros de Roberts, mas o fato dela escrever sempre séries me afastam sabe.
    Apesar de ser um gênero que eu goste, concordo com você: Pela suas descrições, achei fraquinha mesmo.
    Amei a resenha e a sinceridade.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  14. Oi, flor. Não é a primeira resenha sobre esse último volume que leio e sua opinião é muito semelhante às anteriores… O que só me deixa na certeza de que essa trilogia não vale o esforço de "sair correndo e comprar todos os volumes". Nunca li nada da Nora, mas é uma pena que tenha sido uma história um tanto fraquinha. Mesmo assim, parece ter seus pontos fortes. Apesar de o terceiro volume não ser um desfecho satisfatório (porque pareceu um tanto corrido), vou investir um dia na leitura do primeiro. Se gostar dele, parto para os demais.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá... tudo bem??
    Tenho lido algumas resenhas desse ultimo livro e o pessoal tem falado mesmo que a primeira parte é bem enrolada e que essa não é uma das melhores séries da autora, mas mesmo assim eu acredito que ela deve escrever maravilhosamente bem e como ela segue vários estilos literários, pode ocorrer que em algum ela não consiga desenvolver tão bem, mas ainda tenho vontade de conhecer a sua escrita... sua resenha ficou bem legal e demonstrou seus sentimentos na narrativa... e o que você esperava que acontecesse.. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oioi...estou com o primeiro livro dessa série para ler mas ainda não tive tempo. Confesso que não li a sua resenha com medo de spoiler. Mas estou doida para dar incicio a essa série. Bjss

    livrosemarshmallows.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ola Lindona que pena que não gostou tanto assim da Trilogia, li alguns comentários que os casais não tem tanta química, mas se tratando da Dica Nora quero ler e conhecer a história que mescla romances, bruxos e feiticeiros. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Oii, achei sua resenha muito bem feita/estruturada, mas a premissa do livro não me interessou mesmo :/ Me pareceu ser um romance meloso, ainda mais com Cabhan se intrometendo... me pareceu aquelas histórias que o casal fica indo e voltando, enrolando o leitor...
    -Mari

    ResponderExcluir