01 junho 2014

Resenha - A Filha do Sangue - As Joias Negras - Livro 01 - Anne Bishop


Título: A Filha do Sangue 

Autor: Anne Bishop 
Editora: Saida de Emergência
Número de páginas: 432
Classificação: 4/5



Sinopse: 
O Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influenciável e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo. Três homens poderosos, inimigos viscerais - sabem disso. Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo preço pode ser terrível e inimaginável.


Jaenelle é uma garota de 12 anos com poderes inimagináveis e que não tem a real noção do poder que possui,é A Feiticeira, que todos do reino tanto do submundo como do mundo "real" estavam esperando a mais de setecentos anos.
A garota então passa a ser treinada por Saetan O Senhor do Inferno que a cada aula se assusta e se surpreende com cada atitude da pequena feiticeira,que consegue executar feitiços que só um adulto bem treinado consegue,mas claro ela é A feiticeira..no meio de tudo isso há também dois mocinhos/vilões Lucifar e Daemon que tomam conhecimento da pequena e ambos a querem como rainha.
Sendo escravo do prazer Daemon e Lucivar possuem um anel (vocês já imaginam onde né) em que são controlados pelas rainhas dos reinos (sim,na estória existe alguns reinos),dependendo da cor das joias que usam principalmente aquelas que são chamada "joia de direito por progenitura" umas tem mais poder e influência que outras, e eles tem que satisfazer suas rainhas ou do contrário sofrerão consequências terríveis. 
A primeira aparição de Jaenelle foi aos 5 anos de idade para Lucivar no momento em que ele fazia uma prece naquele momento ele soube quem ela era,passaram-se alguns anos e ela reaparece já um pouco crescidinha aos 7 anos aprontando todas.

"Nem mesmo os violentos estrondos na porta do escritório conseguiam competir com os palavrões de Prothvar e os guinchos de fúria de Jaenelle."

"Prothvar entrou imediatamente em seguida,arrastando Jaenelle pela parte de trás do vestido. Quando ela tentou se soltar, ele a agarrou por trás do vestido e levantou-a do chão.
Jaenelle levantou o joelho e lançou a perna para trás,atingindo diretamente nos genitais do demônio-morto. Prothvar gritou e largou-a. Em vez de cair,Jaenelle executou uma cambalhota perfeita no ar antes de ficar em pé,a trinta centimetros do chão,soltando uma sequência de palavrões em mais idiomas do que Saetan era capaz de identificar." 

- Aquela pequena...Ela..Diga a ele!
Jaenelle cerrou os punhos e olhou furiosamente para Prothvar.
- A culpa foi sua. Você riu e não quis me ensinar. Foi você que me derrubou.
- Ensinar o que?
- Não me ensinou a voar - acusou Jaenelle.
- Você não tem asas! - Retorquiu Prothvar
- Posso voar tão bem como você!
- Não,não foi treinada!
- Porque você não quis me ensinar!
- E pode ter certeza de que não farei isso!
Jaenelle lançou sobre ele uma maldição eyriena,fazendo com que os olhos de Prothvar saltassem das órbitas. O rosto de Andulvar ganhou um perigoso tom azulado antes de ele apontar para a porta e Gritar: FORA!"

Jaenelle por alguma razão que só é explicada depois fica um longo tempo sem aparecer no submundo e quando volta já está bem mais crescida com então 12 anos um pouco debilitada e longe de ser aquela menininha insolente de 7 anos, a partir dai as coisas mudam,ficamos sabendo mais sobre a familia de Jaenelle que não são tão legais assim, mas que com a ajuda de Daemon fica mais suportável. os poderes de jaenelle ficam mais fortes e outras pessoas a querem e Daemon junto com Saetan tem que agir com rapidez para protege-la.

Adoreeeeei a estória e mal posso esperar pelo próximo livro,de inicio fica um pouco confuso por nomes que não estamos habituados a ler nas leituras do dia a dia e por cada capitulo as vezes ter várias visões de outros personagens em um capitulo só,mas isso também você leitor se habitua rapidinho.
Achei a estória um pouco pesada,quem leu vai entender do que eu tô falando mas fora isso a editora está de parabéns pela diagramação perfeita,sempre no capricho.
Não tem como ler esse livro e se acabar de rir em algumas partes dele é muito cômico,claro que além disso tem algumas partes mais tristes, em algumas delas fiquei com muita dó da garota .. ÊE familiazinha que arrumaram pra ela viu...=P
E o que falar de Daemon?? vilão mais boymagia tchutchuco que existe..aaaahhhh um vilãozinho desse na minha vida viu..Se bem que não considero ele um vilão não,ele só é um  pouco desprovido de bondade por causa de uma promessa não feita em que ele foi transformado em escravo do sexo. Nada de mais né gente...hahahha... LEIAM!!!!! 

5 comentários:

  1. Eu estou muito curiosa para ler este livro, mas ainda não pude compra :(

    Espero ler em breve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Anne, tudo bem? Esse livro parece ótimo mesmo!

    Fiquei curiosa para saber o porquê da trama ser pesada, e para conhecer esse vilão tudo de bom!

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  3. Li esse livro recentemente e ainda estou super pendurada com a resenha,
    achei por demais confuso e complexo, estou tentado fazê-la da melhor forma possível mas ainda não consegui desenrolar.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu Adoro livros feéricos! Realmente esse título é novidade para mim! Vou lê-lo! E depois eu venho dar minha opinião! Obrigada beijos! Marlene Ferreira :)

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Nossa, estou doida pra ler esse livro! Parece incrível! E Essa Saída de Emergência Brasil tá arrasando nos lançamentos, viu.
    Adorei o blog e a resenha!
    Beijos
    http://www.addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir