01 abril 2014

Resenha - Uma Carta de Amor - Nicholas Sparks

Título: Uma Carta de Amor
Autor: Nicholas Sparks

Editora:  Arqueiro
Número de páginas: 228
Classificação: 4/5


Sinopse: 
Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro.
Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.”
Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também.
Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.

Após encontrar uma mensagem em uma garrafa na praia Theresa fica comovida com a carta, depois de umas pesquisas com a ajuda de sua fiel amiga Deanna ela finalmente descobre onde encontrar o responsável pelas cartas e decide encontra-lo pessoalmente.

Garrett um jovem instrutor de mergulho e dono de uma loja  no litoral após a perda de sua esposa a 3 anos aos poucos vai se recuperando do luto e percebe que ainda pode se abrir para o amor. Ao conhecer Theresa Garrett fica encantado por ela e ao mesmo tempo intrigado,após se conhecerem melhor eles engatam um pequeno romance mesmo sabendo que poderia ser complicado devido a distancia dos dois,mesmo assim isso não impediu de Theresa e Garrett finalmente se renderem a esse sentimento e fazer dar certo.

Por conta de uma mal entendido esse romance fica balançado e nenhum dos dois quer dar o braço a torcer,mas quem sabe com uma ajudinha de Jeb pai de Garrett e Deanna esse mal entendido seja resolvido? Só o tempo irá dizer...

Esse é o segundo livro do tio Nicholas que leio,tenho mais dois livros dele aqui e tô realmente cogitando a possibilidade de não lê-los,quando vi que esse livro ia ser lançado vi a sinopse e me interessei na hora mas com um certo medo,li achando que realmente esse ia ser diferente e foi e não foi acho que quem já leu vai saber do que eu estou falando.
Realmente curti o livro,a momentos super fofos de você pensar vou agora caminhar na praia e ver se encontro um Garrett pra mim e a momentos em que você tem uma enorme vontade de estapear a Theresa pelos mimimis que ela faz de vez em quando. Ameeeei a amiga dela Deanna super auto astral e divertidissima,gostei também de Jeb pai de Garrett,é um fofo.
Mas todo lado positivo vem também com o lado negativo ali do ladinho né e o que não curti muito motivo por ter dado só 4 estrelas é que os capitulos são longos demais,o que em certa altura da estória ficava um pouco cansativo,mas super recomendo o livro principalmente pra aqueles que ainda não leram nada do tio Nicholas :)


8 comentários:

  1. Eu ainda não li nada do Nicholas, mas já tenho dois livros dele me esperando. Esse livro eu também quero ler, mas ainda não tenho. Gostei muito da resenha.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tem um bom tempo que não leio Tio Nick, apesar da sinopse mais legal que as outras e até seus comentários positivos, vou passar...rs

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON ABOUT - Indicações #34 bit.ly/Oc4IbM

    ResponderExcluir
  3. Ei Anne

    Eu adoro o autor, tem um tempinho que não leio nada dele, tenho alguns não lidos na estante, mas falta é tempo mesmo para acompanhar.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ler esse livro do Nicholas. *---*
    Adoro todos, mesmo sendo quase tudo igual, rs.
    bjs
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amiga eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas estou ansiosa, principalmente porque amei ler UMA LONGA JORNADA do Tio Nicholas (risos)
    Acho que todos deveriam ler, até porque é ÓTIMO. E olha que ele foi o primeiro livro que li do autor. Nem conhecia sua escrita. Mas é simplesmente envolvente né?
    Quanto a sua resenha, por tudo que vc contou achei bem interessante a história, até porque já vi o filme um milhão de vezes, mas o que me incomodou um pouco é o fato que os capitulos são muito grandes e isso acaba até cansando o leitor. Principalmente para quem ler uma quantidade de CAPITULOS como eu por dia.

    Mas enfim...Vamos ver no que dá.
    Espero que eu goste da leitura como você e aprove como o anterior que eu li.
    Pois eu simplesmente amei.

    Ahhh outra coisa, eu terminei de ler aquele livro CASA DE SEGREDOS hoje.
    Gostei bastante da história, mas sinceramente achei ele um pouco simples.
    Mas vale a pena ser lido viu? Porque as aventuras que eles passam é muito bacana!

    Enfim...Logo eu solto a resenha
    te adoro amiga

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    confesso que não curto muito os livros do tio Nick, pior ainda capítulos muitos longos, mas quem sabe eu de alguma chance para este?

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. O Nicholas é um dos meus autores favoritos, mas sei que os seus livros tem problemas e não da para você ler eles seguidos porque se não acaba tudo na mesma. Esse eu tenho e estou só esperando o feriado chegar para me esbaldar. A sinopse me encantou e as resenhas estão nessa faixa de 4, 5 estrelas.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  8. Já li e amo alguns livros do Nicholas, o meu preferido é A Escolha, pouco conhecido, mas muito emocionante.
    Um beijo ;)
    http://fabricacriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir