27 fevereiro 2014

Resenha - Um Perfeito Cavalheiro - Livro 03 - Julia Quinn

Título: Um Perfeito Cavalheiro
Autor: Julia Quinn

Editora:  Arqueiro
Número de páginas: 304
Classificação: 5/5


Sinopse: 
Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. 
No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. 
O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. 

 Sophie passou a morar na casa do conde de Penwood ainda criança,apesar de todos na casa saberem sua origem o conde nunca confirmou ou desmentiu nada,até então Sophie era tratada como sua pupila e sempre ansiava por uma família de verdade.Até que o conde resolve se casar e quando sua madrasta chega na casa com suas filhas Araminta deixa bem claro que não permitirá nenhum tipo de contato entra elas.
Após a morte do conde Sophie vê sua vida mudar drasticamente,sob os maus tratos de Araminta e suas filhas mas precisamente Rosamund,ela passa a ser a empregada da casa. Um dia surge uma grande baile e claro Sophie não foi convidada (alguma semelhança com a cinderela? todas), mas com a ajuda dos outros empregados da casa que tem um carinho por ela a ajuda a realizar esse sonho de uma dia frequentar um baile. Durante esses momentos de realização Sophie conhece Benedict Bridgerton e os dois sentem uma conexão nunca sentida antes,á meia-noite o encanto de Sophie acaba e ela sai correndo do baile sem dar nenhuma chance a Benedict de descobrir quem é a dama de prateado. De alguma maneira Araminta descobre que  Sophie foi ao baile e a expulsa de casa,vendo que se livrara das garras da bruxa má ela fica assustada (pois não tem noção de para onde irá) e ao mesmo tempo aliviada por não precisa dividir o mesmo teto com a megera desprezível.
Alguns anos se passa e Sophia ainda trabalha como empregada em uma casa em que o filho de seus patrões é um depravado e no meio de sua fuga ela é surpreendida por ele que a agarra a força e contra sua vontade  sendo salva por seu príncipe encantado de um baile a anos atrás,no primeiro momento Benedict não a reconhece (pois no baile Sophie usava mascara) e isso provoca um certo alivio e decepção. Como ela não tem pra onde ir Benedict promete um emprego na casa de sua mãe e é nesse ponto em que  a vida de Sophie muda radicalmente,não só a dela mas a de Benedict também.

Sou completamente suspeita pra falar né,mais um xodozinho na estante ^^ Julia Quinn me ganhou de uma maneira que nem eu sei explicar,a cada livro dela  um pedaço do meu coração ia sendo conquistado,e olha que ainda tem mais cinco livros pela frente ^^
dos irmãos Bridgerton,Benedict,me conquistou pelo seu humor e sarcasmo na ponta da língua,me deliciei em cada página lida,ri demais,me angustiei pela vida de cão de Sophie e torci pra megera do mal finalmente ser desmascarada.
O final me surpreendeu mais ainda,não pelo casal fofo né quer dizer um pouco também,mas foi pelo desfecho inesperado de Posy uma das filhas de Araminta. Só acho que tia Julia tem que escrever um livro sobre Posy..assim só acho =P Mais um livro que obrigatoriamente tem que ser lido!!!!! 
E que venha  Os Segredos de Colin Bridgerton!!!!


4 comentários:

  1. Amiga eu tenho os dois primeiros livros na minha estante, mas ainda não os peguei para ler.
    Cheguei até dar uma folheada no primeiro livro e gostei bastante, mas preciso dar continuidade, porque tenho muito interesse por essa série.
    Achei muito boa sua resenha, porque vc abordou bem sua explicação.
    Eu adoro resenha assim. Principalmente porque me chama mais atenção sabe?
    Olha, eu fiquei muito curiosa para ler a série e vou ver se acelero minhas leituras para ver se leio os dois primeiros para depois pedir esse terceiro livro da série para completar a minha coleção (risos)
    Fiquei encantada com todas as resenhas que já li dos primeiros livros e esse novo me deixou com vontade de ler =x
    Enfim...
    Parabens amiga...de verdade =] CAPRICHOU!

    Se cuida e fica com Deus
    Depois passa no meu para dar uma olhadinha na minha resenha do Tio Nicholas
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    estou louca para ler esse livro, adoro a série! E sua resenha só me deixou mais curiosa ainda!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Li poucos romances desse estilo, preciso ler mais, ainda mais que a editora está apostando com tudo nesse gênero. *-*
    Gostei da história, quero ler os anteriores. xD
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Flor!
    Estou com esse lindo aqui em casa para ler! E assim como vc eu sou suspeita para falar da autora! Amo muitooooo! s2
    Perfeita a resenha!
    PS: Resenha:Armadilhas do Destino - E. M. Sousa
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/03/resenhaarmadilhas-do-destino-e-m-sousa.html
    Beijos - Blog Overdose Literária!

    ResponderExcluir