31 outubro 2013

Resenha - O Inferno de Gabriel - Sylvain Reynard

Título: O Inferno de Gabriel
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 512
Classificação: 5/5


Sinopse: Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.
O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.

Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.

Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.

Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.

Julianne ou Julia é a típica garota aparentemente frágil e tímida,que logo em seu primeiro dia na Universidade de Toronto já enfrenta certas grosserias por parte do professor Gabriel Emerson que este por sua vez fica intrigado com sua nova aluna,Paul  aluno e auxiliar do professor Emerson logo adquire um sentimento especial por Júlia e passa a ser seu único amigo na universidade,Christa é a típica garota nojentinha que passa a implicar e humilhar Júlia (chamo isso de ciúmes de vaca), aos poucos Júlia e Gabriel começam a se aproximar um do outro depois que em mais uma das grosserias que sofre por parte de Gabriel e o mesmo tentar se retratar,com isso Júlia cria esperanças de que Gabriel se lembre finalmente quem ela é,mas isso de inicio não acontece deixando-a  cada dia mais triste até que depois de salvar seu Dante das garras de Christa e da bebedeira e de uma briga feia (uma de muitas) entre eles Gabriel finalmente consegue se lembrar de Júlia e de um passado que ele pensava não mais existir,aí começa a melhor parte que vocês só saberão se lerem pois tenho medo de soltar algum spoiler sem querer ^^ só digo que as algumas das brigas são bem hilárias =P

                                               
 - O que está fazendo?
 - O que parece que estou fazendo? Estou dando o fora daqui antes que estrangule você com umas das suas gravatas-borboletas ridículas.
 Gabriel fechou a cara, pois sempre achara suas gravatas elegantes.
 - Quem é Gollum?
 - A vadia da Christa Peterson.
Gabriel franziu a testa. Christa? Ela parece mesmo o Gollum.
 - Esqueça Christa. Ela não me interessa. Nós transamos? - Gabriel cruzou os braços e a voz dele ficou séria.
 - Nos seus sonhos Gabriel.

Pensei que não fosse gostar dessa serie,sempre passava na livraria ele olhava pra mim eu olhava pra ele mas nunca levava (ainda me arrependo por não ter comprado antes),até que finalmente parei e comprei e simplesmente ameeeeeeeeeei,não sei pra quem leu mas eu chorei logo nos primeiros capitulos do livro..hahahaha..e fui me apaixonando por cada página que eu lia..FATO quero um Gabriel desse pra mim ^^ há partes super angustiantes quando o passado que Júlia que esquecer a todo custo "aparece" fiquei com o coração na mão mas ai Gabriel aparece e salva sua amada (e todos vibram) \o/ adoroooo a Rachel e Scott irmãos de Gabriel e amigos de Júlia sempre que eles aparecem é motivo de risos =P Já estou quase terminando O Julgamento de Gabriel e logo logo tem resenha dele aqui =)
Já vi muita gente comparar esse serie com 50 Tons e eu posso garantir a vocês não tem nada a ver, a única coisa que achei similar foi o digamos comportamento do Gabriel em relação a Júlia no quesito proteção, e de querer alimenta-la e presentea-lá sempre ^^ fora isso nada a mais!!!! recomendo sim...LEIAM!!!!!
 

7 comentários:

  1. Gabriel é uma paixão! Eu adorei e sofri junto também, Anne!!!

    ResponderExcluir
  2. Gente uma pessoa que deu 5 estrelas!
    Sempre vejo várias resenhas e sempre falam que esperavam mais sobre o livro, e eu sempre acabava desistindo...
    Agora você super me deu ânimo! Fiquei curiosa pela leitura... *-*

    Beiijos, Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro, já vi tanta gente falando bem quanto mal, que estou até curiosa para saber o que eu vou achar. rs
    A capa é linda. *---*
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Nossa a resenha foi tão positiva que fiquei super curiosa!
    Bjs!!

    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  5. Estou na espera de A redenção de Gabriel, bem curiosa de como vai terminar o casal Gabriel e Julia. <3
    Adorei a resenha amiga, muito bom!
    Caixinha de Correios #31.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Eu quero ler essa série pois quem leu me recomendou bastante! Só ainda não tive a oportunidade de adquirir o livro =S Obrigado por não liberar os spoilers xD

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, a cada resenha que leio sobre esse livro fico mais curiosa, quero muito ler, principalmente sabendo que não tem nada a ver com 50 Tons.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir