25 outubro 2013

Resenha - A Outra Vida - Susanne Winnacker

Título: A Outra Vida
Autor: Suzanne Winnacker
Editora:Novo Conceito

Número de Páginas: 272
 
Sinopse: O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?

Após uma serie de acontecimentos inexplicáveis Sherry uma garota de 15 anos e sua família se veem obrigados a passar quase 3 anos escondidos em um abrigo subterrâneo, longe dos amigos e do que foi um dia uma vida tranquila e normal,cheia de emoções,expectativas e sonhos de toda adolescente nessa idade, um terrível vírus que praticamente dizimou todas ou quase todas as pessoas de sua cidade que os transformaram em criaturas que o governo denominou de Chorões por soltarem um liquido leitoso por seus olhos parecido com lágrimas,mudou por completo toda sua família,vindo a ser pessoas desesperadas e amarguradas pela falta de uma resposta a tudo que está acontecendo, com o fim do estoque de comida estocados no abrigo Sherry e seu pai resolvem sair em busca de comida e talvez encontrar outros sobreviventes,mas o que encontram é uma cidade vazia e devastada pelo caos de bombardeios,no entanto ao explorarem o que foi um dia uma cidade linda e ensolarada de Los Angeles,eles se deparam com alguns chorões e o pai de Sherry é capturado (não é spoiler,tem na orelha do livro),para a sorte de Sherry, aparece Joshua um dos sobreviventes e caçador de Chorões que conseguiu salva-la de ser atacada por essas criaturas abomináveis e tudo que Sherry quer é encontrar seu pai e salva-lo das garras dos Chorões, claro que com a ajuda de Joshua.


Não é segredo pra ninguém que distopia não é muito meu gênero favorito (mas gosto de dar chance a alguns livros distópicos) e me surpreendi o quão apegada fiquei com a cada página lida desse livro só largava pra dormir =P, é um livro leve de um pouco mais de duzentas páginas, apesar de ser meio tenso em algumas partes rapidinho dá pra ler, não vejo a hora de ler a continuação The Life Beyond (ainda não lançado no Brasil) ,espero que a NC não demore muito pra laçar =) preciso logo dessa continuação que se não me engano só vão ser esses dois livros mesmo.Me surpreendi bastante com o desenrolar da estória e com algumas suspeitas que ao final do livro tive certeza que estava seguindo o caminho certo ^^. Agora só me resta esperar ansiosamente pelo próximo livro. Recomendo sim esse livro,pra quem gosta do gênero e até para aqueles que tem um pé atrás com distopias :)

Espero que tenham gostado e se leram me digam o que acharam desse livro!!!
                                                                                                                                    


                                                                                                                             Anne Viana

6 comentários:

  1. Eu quero ler muito esse livro, amo o tema zumbis e distópico então... Beijos,

    http://umaprimavera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de distopias e de zumbis também, então imagino que vá gostar desse livro.
    Que bom que te surpreendeu positivamente. Espero ler em breve.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li esse livro, mas com certeza será uma das minhas próximas leituras.

    Bjus
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gosto bastante de distopias, e com esta não foi diferente, uma pena ser um livro tão curtinho, foi daquelas histórias que eu não queria que terminasse. Que venha logo a continuação.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Até que enfim alguém que não simpatiza tanto com distopias, achava que eu era a única nesse mundo...
    Não fui muito com a história desse livro não, a capa engana, pensei que poderia gostar por causa do título também, mas já vi que não... Infelizmente!

    Gostei do blog e estou seguindo para sempre voltar aqui!

    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
  6. Comigo é meio diferente....
    Sou apaixonada por distopia! hahahahaa
    Acho que vou gostar bastante desse, sempre que vejo que é distopia acabo indo ler correndo! :D
    adorei a resenha e adicionei o livro no skoob rapidinho hahaha

    Eu vi seu blog, lá no grupo blogueiros literários. Resolvi seguir e curtir os blogs que estão lá na divulgação, porque acho que assim vai ser mais legal minha participação no grupo, conhecendo todo mundo e tal :D
    Beiijos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir