06 dezembro 2016

Resenha - Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter - Sarah MacLean

Titulo: Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter
Autor: Sarah MacLean 
Editora: Arqueiro
Nº Páginas: 352
Classificação: 3/5

Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família.

Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou.

Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade.

Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa – além da mais interessante – que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor.

“Inteligentes e românticos, os livros de Sarah MacLean contêm a simplicidade e o prazer absoluto que só escritores experientes são capazes de proporcionar.

Isabel é filha de um conde que não dava a mínima importância para os filhos e a atual situação em que colocou a família. Como um de seus hobbies era a jogatina, ele apostou sua filha inúmeras vezes que Isabel perdeu as contas de quantos "homens" apareceram um sua porta para reivindica-la. Com a ajuda de suas fiéis escudeiras Isabel sempre consegue enxota-los de sua casa,a situação financeira da casa vai de mal a pior e através de uma das meninas ela é convencida a seguir um "guia" de uma revista de fofoca de como seduzir um dos partidos mais cobiçado de Londres.
Lorde Nicholas St. John,é um os solteiros mais cobiçados e isso ficou bem claro em uma revista de fofoca bem famosinho de Londres e isso o faz o alvo perfeito de todas as mães para suas filhas solteironas,o que acaba por quase enlouquecer Nick. Em um certo dia um de seus amigos lhe pede ajuda para encontrar sua irmã que fugiu,Nick aceita o desafio para fugir da loucura que se tornou sua vida e com seu melhor amigo ele parte para o interior onde ele consegue pistas do paradeiro da garota.

Isabel acaba concordando com com toda essa loucura e trama se aproximar de St  John para vender suas esculturas já que ele é especialista no assunto e também para conseguir dinheiro já que está com as contas no vermelho,mas nem tudo são flores e ela teme que seu segredo seja revelado e a partir daí a sorte ou azar cai a seu favor ou seria o destino?

Mais uma vez tive probleminhas nessa leitura,não que ela fosse ruim,mas a Isabel é chatinha,tudo ela coloca um empecilho,o destino da tapas na cara dela e ela não acorda pra vida,a estória é boa mas fiquei meio travada na leitura ao passo que no livro anterior devorei em poucos dias. Não consegui me apegar a nenhum personagem (uma pena) e mal posso esperar pelo próximo sobre a irmã de Nick,Juliana.E esse 2017 que não chega logo?!! =P

26 comentários:

  1. Olá
    Eu já conhecia o livro, quem não né? Essa série está causando rebuliço nos leitores que ultimamente tem devorado esse gênero como nunca! Eu gosto do livro mas não li muitos, essa série deve ser bem legal. O primeiro livro realmente parece ser algo bem surreal pois todas as resenha que li foram elogiando. É uma pena você não ter curtido esse livro com o curtiu o primeiro, mas que bom mque está animado para o último o livro da série. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Estou muito curiosa para ler este livro e o outro volume também, porque a começar do título, é bem original e eu estou bem na vibe de romances de época.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá amore,
    Vou ser bem sincera, não curto muito romances de época, no entanto, as capas são sempre um arraso né!
    E o final de sua resenha me fez perder ainda mais a vontade de ler, afinal, não curto personagens chatinhas rsrsrs.
    Parabéns pela resenha!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, sempre que leio comentários sobre essa obra me deparo com a mesma opinião de que esse não chega nem perto de ser tão bom quanto o anterior e isso me desanima porque eu realmente amei o anterior k Infelizmente já vi que essa protagonista é do tipo que irá me irritar e muito, porque não tenho paciência para aquelas que a vida insiste em bater e ela não aprende. Então vou passar a dica, mas foi bom ver sua opinião sobre!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro, que parece pertencer a uma série/saga, né! Mas o fato da personagem ser chatinha e muita gente achar isso me desanima. Adoro os livros da editora Arqueiro, mas personagens chatolinas não é minha praia. Ta aí desisti de conhcer essa série rs

    |amorlivresco.wordpress.com|

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro e que chato quando o personagem não cheira e nem fede né?
    Mas a leitura não foi de todo ruim, pois tu já espera o próximo volumes rs Vou ficar de olho pra saber sua opinião dos demais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oie...
    Eu particularmente estou louca para ler esse livro, mas, agora ao ler sua resenha fiquei meio que com o pé atrás com a leitura, pois, personagens chatinhos assim costumam irritar MUITO!
    É uma pena voc~e não ter conseguido se apegar a nenhum personagem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ufaa... Achei que era só eu que tinha problemas com a série mas fiquei muito feliz que eu não sou a única kkkk

    A leitura para mim foi um pouco travada e precisava de um.up a mais para mim. Por outro lado é uma história legal. Tem enredo sabe? Só foi travada pra mim.

    Ps: também achei a protagonista chatinha kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Ai, que pena que esse livro não tenha te agradado e que você tenha achado a protagonista chatinha :(
    Ainda não li esse livro, mas acho a premissa dele interessantíssima, principalmente por conta da protagonista. Fiquei bem chateada por você não ter curtido muito a leitura, mas, ainda assim, espero ter a oportunidade de ler e ver minhas impressões.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Ultimamente estou vendo tantas resenhas dessa série e essa a primeira critica negativa que vejo desse segundo livro. Eu estou bem animada para começar a ler a série, quero entrar logo nesse mundo de romances de época, venha looogo 2017 hahaha. Mas foi bom ler sua resenha, deu para dar uma diminuída na expectativa.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Eu, pelo o contrário, achei a Isabel empoderada isso sim haha não é como se ela fosse frágil e aceitasse qualquer coisa. Fico meio sem entender quando acham ela chata haha mas tudo bem. Eu adorei o livro, adoro romances de época e a casa de Minerva me surpreendeu muito. Adoro a Sarah. Haha. Parabéns pela resenha!

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Eu ainda não li o livro, mas é um leitura que pretendo fazer em breve, estou me afundando cada vez mais em romances de época. Fazer o que?
    Gostei bastante da sinopse e da proposta do enredo. Pena que você tenha achado a personagem principal chatinha. Mas é difícil acha uma que não seja.

    ResponderExcluir
  13. Não curto muito o gênero, e sabendo que mesmo que você tenha gostado do primeiro livro não conseguiu gostar desse tanto assim, que a protagonista é chatinha e coloca empecilhos sem fim, perco ainda mais o interesse em ler. Para mim uma leitura se torna terrível quando não consigo me apegar a nenhum personagem, portanto não me arriscaria com essa. Espero que o próximo volume te agrade mais que esse!

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Gosto muito de livros do gênero, mas ainda não consegui fazer a leitura da obra que por sinal tem causado um alvoroço pelos blogs que tenho acompanhado.
    A premissa é bem interessante e acho uma pena você não ter gostado muito da protagonista, achando-a um tanto chata.
    Pretendo ler a obra assim que possível.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. como não amar os romances de época da Sarah MacLean, é bem difícil em, enfim eu li esse livro e amei, ele é um dos meus favoritos do momento, apesar de que a cada livro novo dela vira favorito, apesar de sua experiencia com ele não foi tão boa assim, e não conseguiu gostar de nenhum protagonista, eu também tive esse problema no começo mais acabei gostando no final.

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom?
    Então, temos visões diferentes sobre esse livro! rs Callie, no livro anterior, foi criada em um âmbito familiar bem estruturado e sabia que se aquelas aventuras não dessem certo, teria a quem recorrer, em quem se apoiar. Já Isabel, era o contrário. Ela tinha várias pessoas apoiadas nela e ninguém para protegê-la caso fosse necessário, daí acho que surge a insegurança que fez com que você achasse ela chatinha. Eu já achei a personagem bem determinada para alguém com o histórico de vida dela. Ela aprendeu a cuidar e proteger pessoas de uma forma que nunca fizeram com ela. Enfim! Adorei o livro e é uma pena que você não tenha gostado. Também estou super ansiosa para o próximo livro!

    Beijos
    Pollyanna Campos - Entre Livros e Personagens
    https://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Não curto muito ``romances de época´´ (estaria certo usar essa definição como gênero?), mas me pareceu uma leitura interessante. Fiquei me perguntando como a Isabel conseguia enxuta-los, devia ser um tanto engraçado. Boa resenha.

    Abraços, Heitor
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Querida, adorei essa resenha, mas essa morta da Isabel, me faria abandonar a leitura. Pelo que você passou pela resenha, ela precisa levar um choque e realmente fazer a história deslanchar. Sou muito apegado a personagens e acho que o desenvolvimento deles é essencial para que um livro seja realmente bom.

    ResponderExcluir
  19. Olá, Anne.
    O que acho mais interessante nesse livro é a forma como a Isabel é retratada, como uma mulher forte e independente, diferente das outras daquela época.
    Fiquei curiosa para saber que relação ela e o Nick terão.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Oie!!!
    Nossa eu também fiquei meio "travada" nesta leitura! Achei o livro anterior tão mais fluído e apesar de ter gostado da estória num contexto geral e amar o St. John esta leitura não me agradou completamente.
    Gostei de saber que não fui a única a pensar assim, mas apesar disso ainda tenho esperanças quanto a essa série e aguardo o próximo lançamento!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhanfo Entre Livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oiee ^^
    Poxa, é uma pena que você não tenha gostado muito desse livro *-* eu fiquei encantada com a Isabel e em vê-la ser tão forte ao cuidar das meninas, e também gostei bastante do Nick ♥ Espero que o terceiro livro (chega logo 2017) seja ainda melhor, né? Estou bastante curiosa para lê-lo ♥
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem ?
    Uma pena que você não tenha gostado tanto de livro, eu me sinto meio ET, pois nunca li nenhum romance de época, comprei uma série agora e pretendo ler em breve, espero gostar tanto como a maioria das pessoas.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    A premissa do livro não me conquistou muito, mas junto com o título acabei ficando é curiosa. Vou procurar mas sobre esse livro e provavelmente ire ler ele um pouco mais para frente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Eu nao sou muito fã do gênero, por isso não me interessei muito com a história. Mas gostei de ver como você expressa bem sua opinião na resenha, consegui sentir que você estava sendo sincera em todos os pontos.

    Beijos,
    Tabatha Cuzziol
    Blog e Canal Floretizas - http://floretizas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. É o tipo de narrativa em que a personagem amadurece através do luto. Esse livro é parecido com o clássico da nossa literatura: Senhora. Uma época de condes, condessas, duques. Como amo romances de época.
    Fiquei curiosa para saber se ela acaba com ele ou não. Por mais legal que seja, achei o enredo clichê. Mas foi legal a premissa trazer uma personagem principal que vai contra os princípios da época.
    Gostei da sua sinceridade! Eu só não leria esse livro pela chatice da personagem, prefiro aqueles que me fazem rir, chorar do que tiram raiva e tédio.
    Abcs,
    Amanda Melo.

    ResponderExcluir
  26. Oi, Anne!
    Uma pena você não ter curtido tanto o livro. Amo a escrita da Sarah e esse foi maravilhoso para mim.
    Aguardo ansiosa o livro da Juliana. Quero ver as peripécias que ela vai fazer. rsrsrs...
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir