03 novembro 2016

Resenha - Quando o Amor Bater à sua Porta - Samanta Holtz

Titulo: Quando o Amor Bater à sua Porta
Autor: Samanta Holtz
Editora: Arqueiro
Nº Páginas: 304
Classificação: 2/5


Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.

Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade.

O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.

Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.

A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.

Malu é uma escritora bem famosa e tem como assistente uma pessoinha bem atrapalhada,certo dia,bate a sua porta um desconhecido em busca de algum auxilio para descobrir quem é,pois após um acidente ele perde a memória e a única coisa em que ele se apega é um pedaço de papel com o nome de Malu e seu nome. Para espanto de Malu é o mesmo nome de seu personagem do livro que ela está escrevendo.

Com a ajuda de sua fiel,e atrapalhada escudeira assistente,eles vão em busca de pistas para tentar ajudar Luiz Otávio,com o passar dos dias e ainda nada sobre quem foi e é Luiz Otávio,Malu decide dar um trabalho até ele conseguir se restabelecer financeiramente para que ele retorne a São Paulo e descubra mais alguma coisa que possa ser útil.

Com o passar dos dias eles acabam se aproximando mais do que deveriam,o que deixa Malu confusa com certos acontecimentos e coisas do passado vem a tona. E junto a isso surge uma pista de quem realmente pode ser Luiz Otávio.

Demorei um pouco pra fazer essa resenha porque tive um bloqueio serio após essa leitura. Não consegui me apegar a quase nenhum personagem,além do Luiz Otávio ser um fofo,e Rebeca ser totalmente atrapalhada ajudou um pouco,mas o que dizer de Malu?? Pessoinha chata ao infinito,grossa igual a coice de mula,o avô dela também é um fofo.Mas só!!! Nunca li nada da autora,e essa minha primeira experiência não foi muito legal,achei a estória bem arrastada,e pesada,não no quesito palavrão,porque não tem,mas sabe quando você lê 3 páginas e se cansa??! Pois é a cada 3 páginas lidas era como se eu tivesse lido umas cinquenta.. Tenho outro livro dela na minha estante que ainda não li Quero ser Beth Levitt e tenho até medo de ler... mas vamos ver né..eu sempre dou uma segunda chance vai que eu gosto desse não é mesmo?!! E como já tenho ele aqui,vamos ver se vou gostar ou não. 

Com esse livro especifico não rolou pra mim,mas já vi pessoas que amaram então leiam e tirem suas próprias conclusões!!!

26 comentários:

  1. Que pena que o livro não foi totalmente agradável para voce, vi que investiram tanto da divulgação dele que até tinha ficado curiosa, mas realmente, personagens desagradaveis acabam desgastando o leitor e prejudicando uma maior afinidade com o livro, é uma pena!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Estou ansiosa esperando meu exemplar chegar, é o tipo de livro que eu adoro, apesar de não ter expectativas sobre ele, especialmente para não me desapontar posteriormente. Ah, é uma pena quando não existe aquele envolvimento esperado diante dos personagens né?! Enfim, adorei ler suas impressões sim, e espero ler para tirar as minhas próprias.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Uau até assustei um pouco com sua resenha, rsrsrs. Sempre ouço bons elogios a respeito da escrita da autora e jamais iria imaginar encontrar uma narrativa cansativa em algum de seus livros.
    Nunca li nada dela, então não posso falar por mim. É bom saber para não criar tantas expectativas por conta dos elogios que leio por aí.

    Uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
  4. Oii,
    Essa é a segunda resenha que eu leio do livro e foi negativa, a outra que eu li foi positiva mas me despertou algumas coisas que eu não gostei e já me fez achar que eu fosse curtir a historia, por isso já tinha até desistido dele hehe.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oi! Eu nunca li nada da autora e apesar de ver comentários positivos sobre o livro eu não tenho mt interesse nele e depois de ler sua resenha então... Perdi completamente a vontade kkk
    Gostei mt da sua resenha <3
    Beijos :*
    Persuasão Literária

    ResponderExcluir
  6. Nossa, tenho tanta curiosidade pra ler algo da autora, principalmente esse que falam tão bem, mas agora não sei mais...
    Tô passando por isso de ler algo e cansar em poucas páginas. Pode ser que eu dê uma chance pra esse livro, mas não vai ser agora...
    Em todo caso, adorei sua resenha, bem sincera!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  7. Você não gostou do livro mas amei sua resenha e o livro pareceu incrível heuheuheuheuhe eu terminei a resenha querendo saber: quem é Luiz Otávio? Porque o nome de Malu com o endereço estava com ele e como ela não conhecia? eu to curiosa!

    leiturasdebrain.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Gente acho que todo mundo já leu esse livro menos eu. Sério que não gostou e não conseguiu se envolver com os personagens? É muito ruim quando isso acontece. A minha maior curiosidade no enredo desse livro é para saber se o Luiz Otavio recupera a memória e de onde ele surgiu por isso em breve vou dar uma chance a obra.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Então, minha experiência com o livro também não foi legal, achei forçado, clichê e bem chatinho por sinal, decididamente, não sou o público alvo e como você, também demorei na resenha pelo mesmo motivo. E concordo com você, cada um tem que ler e tirar suas conclusões.

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Bem, eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste, mesmo que não muito.. Se e um romance que te tira o folego!..

    E sempre mau quando os personagens não nos cativam muito e quando simplesmente não funciona connosco.. Realmente, já ouvi muitos elogios! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    A maioria das pessoas não gostaram muito desse livro por conta da personagem ser uma 'chatinha' e acho que até entendo isso, mesmo sem ter lido. É uma pena que a explicação dos motivos que a tornaram assim não tenha te agradado e apenas alguns poucos personagens tenham feito isso.
    Confesso que, mesmo o livro não tendo funcionado para você, ainda quero ler e torço para gostar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Gente, é a primeira resenha que eu leio que não tece só elogios! :O hahaha Sério, só li resenha positiva até agora, mas até é bom ler algo o contrário, porque pode ser que eu acabe não gostando muito também. A trama é interessante, mas já vou ler sem muitas expectativas.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Que pena que não foi uma leitura agradável. Fica bem complicado mesmo quando não conseguimos gostar do protagonista. Eu ainda tenho curiosidade de ler esse livro porque vi várias pessoas falando muito bem, mas agora fiquei com um pé atrás.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Uma pena que está sua primeira experiência não tenha sido tão boa, mas acho legal mesmo você dar outra chance. Não conheço a escrita da autora e tenho este livro na fila da leitura. Espero que para mim a leitura não seja tão arrastada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Eu já ouvi falar muito deste livro e quase sempre foi positivo. Eu fico muito triste em saber que você não se apegou muito ao livro e não consegui gostar muito dos personagens. Eu ainda quero muito ler esse livro um dia, espero que seja em breve, pois quero tirar minhas próprias concussões.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Nossa que pena que esse livro não deu muito certo para você :/
    Eu ganhei esse livro como cortesia do skoob... a capa e a sinopse me atrairam, então eu vou ler como você disse e espero ter mais sorte com ele do que você

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  17. Anne, vou te falar uma coisa, essa é a primeira resenha mais negativa que leio do livro. Até agora só tinha lido resenhas que elogiaram o livro do início ao fim. Que bom ter esse feedback de alguém que não curtiu.
    Eu até tenho interesse em ler, mas agora, sabendo do seu ponto de vista, vou com menos sede ao pote.

    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Olá.
    Eu achei legal a malu ser um a escritora e ter uma rotina bem regrada. Fiquei curiosa para saber como ela vai lidar com o Luiz e as descobertas que ela faz com ele ao longo das suas investigações.
    Só me incomoda um pouco esse enredo ser bem clichê, mas isso é o de menos se a autora soube trabalhar bem a escrita.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Nossa, essa é a primeira resenha "negativa" que leio desse livro. Ele está na minha lista de futuras aquisições, até porque estou gostando de ler obras de autores nacionais. Uma pena que não foi tão proveitoso pra você quanto foi para outros leitores! Se minha opinião for parecida com a sua, volto aqui pra conversar. Ah, também sofro com bloqueios... Abraços

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu li esse livro recentemente e gostei dele, mas confesso que achei a Malu bem chatinha mesmo e que não curti o fim, só que ainda sim gostei da leitura e por isso é uma pena ver que a mesma não funcionou contigo :/ Enfim, que a próxima leitura seja melhor.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Recentemente eu li uma resenha positiva desse livro, fiquei até interessada, pois achei a premissa diferente. Porém não costumo ler romances, então se a leitura é arrastada, acredito que não irei gostar da obra.
    Foi ótimo ler a sua opinião :D
    Abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  22. Oie!
    Não é a primeira resenha que leio sobre o livro, onde aponta que ele não é essa coca cola do deserto que estão falando. Um lviro que está aqui na minha estante, mas ainda não consegui parar para ler. Quem sabe mais para frente.
    Bjks
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  23. oh,já li varias resenhas sobre esse livro e todas foram tão boas, a sua é a primeira que diz que não gostou tanto dele, mas as leituras fluem para algumas pessoas e para outras não, irei realmente ler e tirar minha conclusão

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Sua resenha foi um pouco diferente das que tenho encontrado sobre a obra e fiquei feliz por isso, afinal somos indivíduos diferentes e temos opiniões diferentes também.
    Uma pena que não tenha conseguido se apegar a nenhum personagem de forma mais intensa e que a leitura foi arrastada.
    A premissa é bem interessante e quero saber mais como tudo aconteceu com Luíz e mais sobre sua personalidade, afinal você diz que ele é fofo.
    Ainda não tive nenhum contato com a escrita da autora, mas estou bem curiosa para conhecer.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá!

    "Quando o amor bater à sua porta" é uma obra que ainda me causa bastante curiosidade!

    Após ler tantas resenhas maravilhosas a respeito desta história fico mais ansiosa para conhecer mais esta magnífica, e tão elogiada obra, de Samanta Holtz.

    Uma pena esta leitura não ter dado muito certo para você, mas ainda sim me parece uma daquelas histórias bem "amorzinho"

    ResponderExcluir
  26. Olá, andei lendo muitas críticas sobre essa obra, confesso que não sou muito fã do gênero, mas acho que a leitura me agradaria de certa forma, basta não criar tanta expectativa.

    Abraços

    ResponderExcluir