13 novembro 2015

Resenha - O Despertar do Princípe - Colleen Houck

Titulo: O Despertar do Princípe

Autor: Colleen Houck

Editora: Arqueiro

Número de Páginas: 384

Classificação: 3/5

 Lilliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade. Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem. 

Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos. 

A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth.
Em O despertar do príncipe, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia.

Pra quem gosta de estória egípcia vai amar O Despertar do Princípe, particularmente tenho algum problema nesse quesito,não que eu não goste,eu amo enredo nesse estilo,mas os livros que já li sobre esse tema era arrastado e meio cansativo de se ler,muitas repetições e nada da estória pegar no "tranco" e com esse não foi diferente.

A mocinha é meio chatinha no começo mas dá uma melhorada,é rica mas sem ser esnobe,já ganhou meio ponto comigo por isso. E o que falar de Amon? Ele é completamente apaixonante.

Apesar do encontro nada "casual" e do susto a principio,Lilly e Amon se conectam e saem em uma jornada para encontrar os outros irmãos de Amon e assim poder deter o terrível deus Seth.

Entendo que por ser o primeiro livro de uma serie esse se torne mais "explicativo" e que seja por isso  que pra mim a leitura tenha sido um pouco arrastada,tenho fé de que no próximo vai ser bem diferente.

Um comentário:

  1. Oi Anne!

    Passando para avisar que você ganhou o Top Comentarista de Outubro do Da Imaginação à Escrita:

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/p/top-comentarista-do-mes-acompanhamento.html

    Envie seus dados para o e-mail: daimaginacaoaescrita@gmail.com

    Abraços,

    Sammy

    ResponderExcluir