04 agosto 2014

Resenha - Os Três - Sarah Lotz

Título: Os Três
Autor: Sarah Lotz 
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 400
Classificação: 1/5


Sinopse: 
Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele... Essa mensagem irá mudar completamente o mundo. 

Quatro aviões caem em 4 partes do mundo,África, Portugal,Japão e EUA,nesse acidente 3 crianças sobrevivem e tem suas vidas totalmente transformadas. Aparentemente só sofreram lesões leves,mas seus comportamentos mudaram radicalmente,crianças de antes do acidente eram birrentas ou introvertida viraram completamente do avesso.
Através de relatos,emails,e mensagens via skype passamos a conhecer mais as pessoas relacionadas e as familias dos Três. Paul tio de Jess,Lily avó de Bobby e Chiyoko prima de Hiro e o pastor Len que Pamela uma das sobreviventes do vôo do Japão deixa uma mensagem no celular antes de morrer que irá mudar completamente a vida das pessoas dos 4 continentes.
Após a fatidica Quinta-Feira Negra milhares de pessoas tem sua vidas mudadas pela descrença e pelo medo,O que são essas crianças?Porque só elas sobreviveram? O que de especiais elas tem?
Logo após ouvir a mensagem de Pamela uma de suas seguidoras o pastor Len alarma a todos com a volta dos 4 cavaleiros do Apocalipse que o fim está próximo,o que provoca uma grande comoção por parte das pessoas e perseguições a essas crianças.
No decorrer dos relatos ficamos sabendo de coisas estranhas acontecem,mas que no final sempre tinham uma explicação plausível pra isso,será?

Estava louca pra ler esse livro,até porque a premissa do livro tinha tudo pra ser AQUELE livro mas não foi bem isso que aconteceu, é certo que o livro todo é em relatos da familia e de pessoas próximas as vitimas/sobreviventes,não tenho problema nenhum com livros desse jeito até gosto,mas a autora se prendeu mais em personagens secundários e esqueceu dos principais,lá pelo meio do livro ficamos sabendo de mais um garoto sobrevivente do avião que caiu na África,mas é só.
Detestei o final,eu já tinha minhas teorias maaaas..genteee que final mais idiota foi aquele? Não serio mesmo que foi aquilo??? Vc lê o livro todo pra terminar daquele jeito?? 1 estrela sem dó nem piedade!!!!!
Adorei as paginas com a lombada (?) preta,o titulo em vermelho contrastando com o preto da capa,mas não gostei por não ter orelha,sendo assim a capa se amassa com mais facilidade,além do master cuidado que devemos ter pra mantê-lo bonitinho principalmente quando se lê livro emprestado como foi o meu caso.
Me contem o que acharam quero saber a opinião de vocês :D

9 comentários:

  1. As opiniões sobre esse livro estão tão divididas que já nem sei mais se quero ler. Mas verdade seja dita a editora caprichou na diagramação do livro, ele está lindo!

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Acho a capa linda, e a sinopse me deixa bem curiosa. Fiquei sabendo um pouquinho melhor da história pela sua resenha, e agora estou em dúvida se realmente iria gostar dessa leitura... =/
    1 estrela, tenso. haha
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Anne,

    Realmente esse livro tem uma estética linda. Pena que a história não te conquistou. Ruim quando os finais são assim né?

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  4. Me sinto em um grande dilema quando penso nesse livro, pois ele me faz comprar com um que eu li 'FILHOS DO FIM DO MUNDO' e odiei tbm!! Então tenho as minhas duvidas quanto a pegar ele para ler.
    Até então eu tinha visto varias resenhas positivas, estava até cogitando a leitura, mas agora, sei lá, acho que não irei gostar mesmo desse livro!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A diagramação do livro é linda, como você disse o vermelho contrastando com o preto.
    A sinopse é do tipo que te faz querer muito ler o livro, mas sua resenha deixou um medo
    de ler no ar, já que é super frustrante esperar tanto de um livro e o final não atender as nossas expectativas.


    Beijos!

    Lápis, Papel e História

    ResponderExcluir
  6. Gente mas que coisa mais absurda é essa?
    Eu comecei a ler a resenha e estava pronta pra colocar o livro na minha WishList por causa da sinopse e você me diz que ele não é tudo isso!
    É uma pena quando isso acontece né? Ainda mais quando a editora faz um trabalho bonito com a capa e diagramação como pelo jeito fez com esse livro! ):

    BLOG: http://capitulovinteseis.blogspot.com.br/
    PAGE NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/capitulo26

    ResponderExcluir
  7. Desde que li a sinopse desse livro me empolguei para lê-lo, mas confesso que depois que descobri que era contato meio em forma de documentário eu desanimei demais!! Não sei se é o estilo que mais gosto, portanto não sei agora qd vou animar a ler.
    Beijos,

    Amanda
    Divã Literário

    ResponderExcluir
  8. Eu li esse livro e achei bem bacana, só o início que é beeem chatinho e o final que me decepcionou bastante, mas tirando isso eu achei um obra bem interessante e original.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Poxa, que pena que te decepcionou tanto assim :( eu estava bem curiosa pra ler esse livro, mas desanimei um pouquinho haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha de "Atormentada", vem conferir!

    ResponderExcluir