14 julho 2014

Resenha - Reconstruindo Amelia - Kimberly McCreight

Título: Reconstruindo Amelia
Autor:  Kinberly McCreight
Editora: Arqueiro
Número de páginas:352
Classificação: 3/5


Sinopse: 
Kate Baron, uma bem-sucedida advo­gada, está no meio de uma das reuniões mais importantes de sua carreira quando recebe um telefonema. Sua filha, Amelia, foi suspensa por três dias do Grace Hall, o exclusivo colégio particular onde estuda. Como isso foi acontecer? O que sua sensata e inteligente filha de 15 anos poderia ter feito de errado para merecer a punição?
Sua incredulidade, no entanto, vai aos poucos se transformando em pavor ao deparar, no caminho para o colégio, com um carro de bombeiros, uma dúzia de policiais e uma ambulância com as luzes desligadas e portas fechadas. Amelia está morta. Aparentemente incapaz de lidar com a suspensão, a garota subiu no telhado e se jogou. O atraso de Kate para chegar a Grace Hall foi tempo suficiente para o suicídio. Pelo menos essa é a versão do colégio e da polícia. Em choque, Kate tenta compreender por que Amelia decidiu pôr fim à própria vida. Por tantos anos, as duas sempre estiveram unidas para enfrentar qualquer problema. Por que aquele ato impulsivo agora? Suas convicções sobre a tragédia e a pró­pria filha estão prestes a mudar quan­do, pouco tempo depois do funeral, ela recebe uma mensagem de texto no celular: Amelia não pulou. Alternando a história de Kate com registros do blog, e-mails e posts no Fa­cebook da filha, Reconstruindo Amelia é um thriller empolgante que vai surpreender o leitor até a última página.

Kate é uma advogada,mãe solteira que vive para o trabalho e para a filha Amelia de 15 anos,afim de dar tudo do bom e do melhor para a filha na tentativa de suprir a falta de um pai, até então desconhecido para Amelia e para nós leitores.
Amelia é uma adolescente,estudiosa,ótima aluna e digamos responsável,mas que se deixa levar ao entrar para um clube secreto (Megpies) na escola onde estuda, em que só entram através de convites,onde a leva a mentir (contra sua vontade) para sua mãe e sua melhor amiga Sylvia que não foi convidada a entrar para esse clube secreto.
Certa manhã Kate recebe um telefonema de Grace Hall comunicando que Amelia havia sido suspensa,sem acreditar no que ouvia,Kate se dirigiu para a escola,mas para sua surpresa e desespero algo trágico aconteceu na escola,sua filha Amelia havia aparentemente se suicidado pulando do telhado da escola. 
Muito abalada por ter perdido sua única filha,após receber uma mensagem anonima em que dizia que Amelia não havia pulado,Kate começa uma busca implacável pela verdade e o que de fato aconteceu naquele fatídico dia. E é a partir dai que a estória engata. Quem enviou as mensagens anonimas? Quem é o pai de Amelia? Ela realmente pulou ou é alguém fazendo uma brincadeira de mal gosto? E nisso Kate se agarra com unhas e dentes e vasculha tudo que puder da vida da filha e reconstrói todos os passos de Amelia através de mensagens de texto,emails,facebook, para descobrir a verdade.

 O que eu posso falar é que esse livro é reviravolta atrás de reviravoltas,quando você acerta na dedução,acontecem mais coisas que você nem imaginava que pudesse acontecer e outras que você até imaginava mas mesmo assim ficava surpreso quando acontecia,Amelia não era aquilo que sua mãe pensava que fosse,não que ela não fosse ruim ou depravada,não isso ela não é,por varias vezes ela tentou falar com a mãe sobre o que acontecia com ela,mas claro como sendo uma obcecada pelo trabalho ela deixava a filha um pouco de lado e não surgia mais a oportunidade para uma conversa porque uma ou outra tinha algo a fazer e sempre deixavam passar.
Achei a estória meio arrastada e no final a autora deu aquela acelerada para nos dar o desfecho final.Ultimamente estou tendo um certo problemas com personagens principais,ela é chata que dói,em alguns momentos tive vontade de passar as partes da Kate,mas não podia fazer isso justamente porque ela descobria sempre alguma coisa sobre a Amelia e não podemos deixar passar nada,fora isso Reconstruindo Amelia é um livro que te prende com vários mistérios envolvidos que você só para de ler depois que finalmente consegue colocar todos os pingos nos "is",só achei que no final bem no final mesmo a autora esqueceu de mencionar uma pista ou o porque dela ter sido escrita na qual foi relativamente mencionada no inicio do livro e que Kate se prendeu a ela para enfim sair daquele momento de depressão e procurar a verdade do que realmente tinha acontecido com Amelia.

8 comentários:

  1. Amiga faz tempo que não apareço aqui né?
    Peço desculpas, mas andei tão, mas tão desanimada que acabei largando um pouco os BLOGS de lado. Mas estou aqui para dar uma olhadinha em seu blog e principalmente nessa RESENHA que vc fez, principalmente do livro que já estou DOIDA PRA COMPRAR faz tempo (risos)

    Olha, eu sinceramente gostei da trama do livro. Achei bastante interessante, porque é um gênero que me agrada muito. Estou com bastante expectativa, mas depois do seu ponto de vista, eu acho que vou com mais calma pra n me abater depois com a história. Espero gostar. Já tem tempo que estou querendo comprar ele e sempre que vou no site da sairava pegar um livro eu dou pra trás hahahahah...estranho ne? Mas enfim...eu ainda vou ter ele na minha estante e vou ler. Até porque agora estou me segurando um pouco para poder juntar dinheiro para BIENAL DE SP. Espero poder trazer mtos e mtos livros de lá. =]

    Se cuida linda e fica com Deus
    SAUDADES IMENSAS !!! Bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post e seu blog inteeeeiirooo , é incrivel *-* irei vir aqui sempre *-* , a resenha é ótima , acho que irei comprar , grande beijo
    Meu blog: leitoradecarteirinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Anne, tudo bem?

    Adoro livros repletos de mistérios e reviravoltas, mas também me irrito com personagens principais chatas, a gente acaba aproveitando bem pouco a história não é?

    Não tinha muito interesse no livro, agora então tenho certeza de que não vou lê-lo, rsrs

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  4. A Premissa é interessante, mas se tratando de leitura arrastadas eu já fico com um pé atrás, pois não há nada mais chato do que ler um livro empurrando com a barriga.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou pensando se leio agora, pois ele estava na listinha mas se a leitura for lenta isso acaba com o animo da leitura.
    http://quererdelivros.blogspot.com.br/
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Já tinha ouvido falar sobre esse livro, mas só agora parei realmente para ler do que se tratava e que história!! A premissa parece ser tudo de bom, só fiquei com um pé atrás por conta de ser arrastada, estou tendo uma dificuldade enorme de terminar livros assim mas acho que vou dar uma chance para esse livro :D
    Beijos,

    Amanda
    www.divaliterario.com.br

    ResponderExcluir
  7. Meu sexto sentido não bateu com esse livro e vc dizendo q ele é meio arrastado e protagonista chata, já passarei longe...rs

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON BOOKS - Um Caso Perdido (Collen Hoover) bit.ly/1muEzPo

    ResponderExcluir
  8. Amei o post,me deixou curiosa quanto ao livro :3
    www.estilobatomvermelho.bogspot.com.br

    ResponderExcluir