27 novembro 2013

Resenha - As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky

Título:As Vantagens de Ser Invisível
Autor: Stephen Chbosky
Editora: Rocco
Número de páginas: 224
Classificação: 2/5   


Sinopse: Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, As vantagens de ser invisível reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.

As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir “infinito” ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.

Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.                    

Charlie é um garoto de 15 anos que acabou de entrar no ensino médio (época de pesadelo pra qualquer um pelo menos foi assim pra mim) e não tem nenhum amigo e encontra um certo "conforto" de amizade escrevendo cartas para um "amigo" que só ele sabe quem é. Na escola ele se sente em paz quase sendo invisível e com livros uma de suas paixões adquiridas graças a seu professor Bill,com o passar dos dias Charlie faz amizade com Patrick e sua meio irmã Sam com quem cria verdadeiros laços de amizade e por quem se apaixona.

Bom não vou mentir que eu odiei esse livro,achei que pelo fato de a estória ser todo em  formato de email eu iria gostar mas não foi bem assim,Charlie é simplesmente um pé no saco de tão chato que é um verdadeiro bebê chorão!! Serio mesmo?? um cara beirando os 16 anos agindo como uma criança de 11,12 anos,enquanto eu estava lendo achei mesmo que ele tinha essa idade,mas quando me toquei que não,que era um cavalão nossa gente sem comentários esse livro é ruim a beça,adoroooo a Sam e o meio irmão dela Patrick são super engraçados.
O filme estrelado por Emma Watson (AMO sou super fã),Logan (s2) e o outro ator eu esqueci que foi baseado no filme é muito melhor que o livro,Nina Dobrev também faz parte do elenco como a irmã do Logan. Posso dizer que o filme tá quase igual,claaaarooo que eles tinham que mudar as cenas mas no geral a essência foi a mesma,vale a pena assistir!!! Senti falta de umas partes mas até que ficou bom!


          

9 comentários:

  1. Este é um livro que eu tenho bastante curiosidade de ler. E depois que ler quero ver o filme.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Jura que não gostou? Poxa, amei o livro, achei super envolvente e sensível... De qualquer forma, gostei de conhecer sua opinião, adoro ver opiniões contrárias!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Anne! Estou ansiosa para ler As Vantagens de ser Invisível e espero não me decepcionar. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    acredita que ainda não me decidi se leio este livro ou não??
    Nem sabia que tinha outra capa, gostei mais da do filme rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amiga, eu não tenho nenhuma vontade de ler esse livro, como já te disse uma vez rs.
    Sua resenha ficou ótima, e acho que vou optar pelo filme, msm por causa da Emma kkk.
    Resenha #123 - Álbum de Casamento - Quarteto de Noivas - Livro 01 - Nora Roberts.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Preciso ler esse livro! Ele parece tão <3 haha
    E depois quero assistir o filme!^^
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Owww, sério que não gostou? Eu absolutamente amo esse livro! Adorei cada pequeno detalhe, desde o narrativa em cartas até a personalidade do protagonista. Realmente o Charlie nos irrita grande parte do tempo, mas acho que ele representa belamente o momento de transição entre infância e adolescência, por qual todos nós passamos, onde perdemos a inocência infantil diante as deliciosas e amargas experiências da vida. O filme é realmente muito e muito fiel ao livro, não diria que ele é melhor, mas tão bom quanto. Ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Sou apaixonada por essa história, tanto o livro quanto o filme,
    me identifico bastante com os personagens, é muito bom!
    E o seu layout é lindo!!

    Amei o seu blog, só não estou seguindo porque não consigo ver essa opção em nenhum blog hoje, inclusive no meu :(
    Mas já segui no facebook pra lembrar de passar aqui quando resolver esse problema!

    depoisdeumlivro.blogspot.com
    Se gostarem e quiserem seguir, me fariam uma pessoa muito feliz, rs.

    Beeeeijos!

    ResponderExcluir