21 maio 2013

Resenha - Infinity Ring: Um Motim no Tempo

Título: Infinity Ring: Um Motim no Tempo
Autor: James Dashner
Editora:Seguinte
Número de Páginas:248
Sinopse: 
Quando os melhores amigos Dak Smyth e Sera Froste descobrem o segredo da viagem no tempo - um dispositivo portátil conhecido como Anel do Infinito -, eles acabam envolvidos numa guerra secreta que existe há muitos séculos e decidirá o futuro da humanidade. Recrutados pelos Guardiões da História, uma sociedade secreta que existe desde Aristóteles, as crianças descobrem que a história havia saído desastrosamente de seu curso natural. Agora, Dak, Sera e Riq, o jovem guardião em treinamento, devem voltar no tempo para corrigir as Grandes Fraturas - e, no caminho, ainda salvar os pais de Dak. A primeira parada é na Espanha de 1492, quando um navegador chamado Cristóvão Colombo está prestes a ser lançado ao mar, durante um motim terrível.
Dak e Sera são amigos desde sempre e mega inteligentes enquanto um é nerd em fisica o outro é em História que vivem em um mundo controlado pela SQ. Após bisbilhotarem o laboratório dos pais de Dak eles se depararam com um estranho dispositivo chamado Anel do Infinito dispositivo esse que possibilita a viagem no tempo e pode transporta-los a qualquer parte da história porém ainda está em fase de finalização como a curiosidade é grande Sera descobre a peça chave para fazer o dispositivo funcionar. Após um acidente com os pais de Dak eles são apresentados aos Guardiões da História e recrutados em uma missão intrigante e ao mesmo tempo empolgante em algum lugar do passado.
O livro é narrado em 3 pessoa e os capitulos são curtinhos marca registrada de Dashner a escrita é bem leve e rapidinho você termina de ler. particularmente eu achei esse livro bem fraquinho não porque seja um livro para adolescente pois os personagens principais tem entre 11 e12 anos e outro com 16 anos pra quem não sabe Dashner também é autor da serie Mazze Runner (perfeeeito) e a faixa de idade também é essa  mas é que ele não soube aprofeitar a premissa do livro adoro livros sobre história e viagens no tempo e tal e  confesso que me perco em pensamentos com livros assim mas ele enrola demais e o livro é meio parado e a ação propriamente dita só acontece mesmo nos 3 últimos capitulos (detalhe que cada capitulo são no maximo em 4 páginas e são 36 capitulos) e lembrando também que o livro é fininho só 248 páginas dava pra ele ter feito uma coisa bacana só com 248 páginas? Dava sim!! dava pra ele ter feito essa mesma coisa bacana com o livro um pouco mais grossinho? Dava sim!! Na minha humilde opinião o segundo livro dessa serie deve ser bem melhor que esse os pais do Dak fizeram as 4 últimas linhas do último capitulo valerem a pena você querer  ler o proximo e uma coisa que me fez ficar tipo MEU DEUS é... esse livro tem Cliffhanger que nada mais é do que terminar o livro naquela parte "siimmm e ai o que aconteceu????!!!! o que vai acontecer???!!! e agoraaaaaaa??!!! você simplesmente não sabe porque serão cenas para o próximo livro... apesar de ter achado bom eu quero ler o próximo pra saber como as coisas vão se desenrolar!

Espero que tenham gostado..comentem e façam uma blogueira feliz ;D leiam também a serie Mazze Runner gente vocês vão adorar.. sem comentarios..distopia não é muito meu genero mas essa serie é minha preferida =P

6 comentários:

  1. OIIIIIIIIIIIIIIIII

    Tinha visto a capa desse livro na Saraiva e sempre achei ela bem interessante, mas até hoje não tinha parado para ler resenhas ou a própria sinopse do livro! Nossa é BEM BACANA!

    Adoro livro que nos fazem querer TER mais estória ou que o final nos surpreende! é demais! <3

    Adorei a resenha lindona! ;)
    BJOS BJOS

    ResponderExcluir
  2. Essa série parece ser realmente bem legal, mas a minha vontade de ler não é muito grande. Eu estou lendo tantas distopias ultimamente que estou cansando um pouco.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei apaixonada por esse livro e me deixou louca para ler os seguintes! <3

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li. É a primeira rese4nha dele que leio, porque - acredite - achei a capa felizinha demais kkkkk

    Beijos, Lari.❤
    Vitamina de Pimenta

    ResponderExcluir
  5. Tinha visto esse livro em alguns blogs, e achei legal a sinopse.
    Gostei da resenha, mesmo sem tempo de acrescentar mais um livro pra leitura na minha lista que só aumenta rs.
    Resenha #87 - Coração de Bilionário - Ruth Cardello.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá Anne,
    Distopia também não é o meu gênero mas sempre é bom ler outros gêneros, não conheço o autor e muito menos o livro, pela sinopse parece ser legal.Adorei a resneha flor!

    Venho te convidar para participar da excelente promoção que está rolando na Devoradora de livros irá sortear a um livro + marcadores.

    Beijos,
    http://www.devoradoradelivros.com.br/

    ResponderExcluir